Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Dia de Julgamento (1999)


Li Dia de Julgamento #1-5 do encadernado Day of Judgment, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Matt Smith e Christopher Jones, e farei breves comentários das edições.


Edição #1: O Demônio Etrigan ajuda o anjo caído Asmodel a assumir o controle do poder sobrenatural do Espectro. Agora os mortos condenados estão subindo à superfície e a Terra arderá em chamas, a menos que os maiores heróis do Universo DC possam vencer essa batalha.

Edição #2: Enquanto a batalha para salvar a humanidade se acirra em três frentes, Terra, Céu e Inferno, a equipe de Zauriel tenta persuadir Jim Corrigan a retornar ao seu papel como hospedeiro humano do Espectro. Diante da recusa de Corrigan, os heróis vão para o Limbo em busca de outro para assumir o manto.

Edição #3: Superman lidera uma força no submundo, agora congelado, para reacender suas chamas, Enquanto isso, o Capitão Marvel, Estelar e FAIXA estão em busca de uma arma que pode deter o Espectro. E a equipe da Mulher-Maravilha luta para deixar o Limbo com um novo hospedeiro para o Espírito da Vingança.

Edição #4: Enquanto o Superman e sua equipe fazem o sacrifício final para reacender as chamas do Inferno, o novo Senhor Destino e o resto dos heróis místicos da DC se reagrupam. É a hora da batalha final com Asmodel pelo controle do Espectro.

Edição #5: Os heróis do Universo DC enfrentam sua última posição contra as hordas do inferno. O novo hospedeiro do Espectro, Hal Jordan, deve arrancar o controle de Asmodel de dentro do próprio Espírito da Vingança. E Neron Faz sua jogada secreta e seu plano é revelado.

Nas profundezas do Inferno, o demônio Etrigan oferece ao anjo caído Asmodel sua liberdade servindo como o novo hospedeiro do Espectro. A humanidade enfrenta o inferno na Terra e os maiores heróis do Universo DC travam uma guerra de proporções apocalípticas. O escritor Geoff Johns dava indícios de como traria o maior de todos os Lanternas Verdes de volta à luta, em busca de sua redenção. Leitura satisfatória.

Por Roger