Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Exilados #38-45 (2005)


Li Exilados #38-45, do encadernado Exiles: A Blink in Time com roteiro de Chuck Austen e desenhos de Jim Calafiore, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #38: Agora é a vez do Arma X entrar em ação. Depois da morte de Tempestade, Hipérion é enviado como substituto pelo Corretor do Tempo. Eles devem eliminar todos os mutantes remanescentes dessa realidade.

Edição #39: Cegado pelo poder, o novo membro do Arma X, Hipérion resolve ignorar a diretiva de Tallus e planeja conquistar a Terra em que se encontram. Enquanto alguns membros relutam em seguir o pretenso conquistador, Magneto e sua Irmandade de Mutantes está prestes a destruir o planeta.

Edição #40: Sem oposição, a única capaz de impedir Hipérion de realizar seu sonho de conquistar o mundo e se declarar rei é o gigantesco asteróide que Magneto atraiu em direção à Terra. A mais nova missão do Arma X tem um conclusão impressionante.

Edição #41: História dedicada à Nocturna contando sobre sua vida antes dela se juntar aos Exilados. Tália Josephine Wagner relembra seus dias no Instituto Xavier ao lado de seu rigoroso pai Noturno. Uma época em que Wolverine era o diretor da escola.

Edição #42: Nocturna reflete sobre seu tempo vivendo no Instituto Xavier, uma época em que os membros mais velhos dos X-Men lutavam ferozmente contra as forças de Ciclope, enquanto que ela e os mais jovens se juntaram para enfrentar os demais.

Edição #43: Imediatamente após a morte de Solaris e a chegada de Blink, os Exilados descobrem que foram colocados em um mundo com o Arma X. Tallus decidiu que duas equipes são demais. Agora, os dois grupos precisam lutar até a morte, pois somente seis poderão continuar.

Edição #44: Dos doze, apenas seis membros do Arma X e dos Exilados poderão passar para a próxima missão. A batalha começa com um banho de sangue. Magia paga o preço por seu orgulho quando abandona o plano de sua equipe e enfrenta Hipérion cara a cara.

Edição #45: No calor da batalha com Hipérion, os Exilados também devem escolher entre salvar ou não Sasquatch com os poderes de Nocturna ou usá-los para matar o vilão psicótico. A luta decisiva para ver quais seis membros irão sobreviver, sendo que restam apenas oito.

Enquanto os Exilados se recuperam da morte de outro membro e a chegada de Blink, seus colegas do outro mundo, o Arma X começam uma nova missão. Mas a adição de Hipérion acaba causando mais problemas do que soluções e Tallus decide que é hora de mudar as coisas.

Dessa vez, o escritor Chuck Austen resolveu chacoalhar as estruturas estabelecidas pelo antecessor, Judd Winick. Concluindo que é melhor seguir em frente com apenas uma equipe de “consertadores de realidade”, Austen coloca os Exilados frente a frente com o Arma X. Muito drama, ação e resultados chocantes nesse volume, que também marca o fim de um ciclo. Leitura recomendada.

Por Roger