Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Capitã Marvel #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Capitã Marvel #1, formato americano, 128 páginas, lançado em dezembro de 2019 pela Editora Panini.


Captain Marvel #1: Roteiro: Kelly Thompson / Desenhos: Carmen Carnero
Seu tempo no espaço chegou ao fim. Carol Danvers está de volta e quer se juntar novamente aos Vingadores. Mas antes, dois favores à Tony Stark – uma entrevista pública e ajudar Jennifer Takeda, a Radiação, a controlar seus poderes. Além do reencontro com James Rhodes. Leitura razoável.

Captain Marvel #2: Roteiro: Kelly Thompson / Desenhos: Carmen Carnero
Sem pensar duas vezes em atravessar o portal criado pelo Homem Nuclear para resgatar a jornalista Ryan Ripley, a Capitão Marvel acaba presa dentro de uma barreira invisível onde o tempo transcorre de forma bem diferente. A chegada da Mulher-Aranha, Eco e Radiação comprovam isso. Leitura razoável.

Captain Marvel #3: Roteiro: Kelly Thompson / Desenhos: Carmen Carnero
Antes de questionar Rom, o único homem (além do próprio Homem Nuclear) do lado de dentro da barreira invisível, a Capitã Marvel precisa salvar a Mulher-Hulk, que acabou de chegar e perdeu seus poderes. O restante das forças da Rebelião traçam um plano para invadir a Cidadela do Homem Nuclear. Leitura razoável.

Captain Marvel #4: Roteiro: Kelly Thompson / Desenhos: Carmen Carnero
À medida que mais segredos são revelados, e as heroínas derrubam os Homens Metálicos, o Homem Nuclear decide enviar sua arma secreta, Vampira. Anos atrás, Vampira roubou os poderes e as memórias de Carol Danvers e apesar de terem se tornado aliadas desde então, a ferida parec ter sido profunda demais. Leitura satisfatória.

Captain Marvel #5: Roteiro: Kelly Thompson / Desenhos: Carmen Carnero
O pior pesadelo de Carol Danvers se concretizou. Para tentar derrubar o Homem Nuclear ela permitiu que Vampira absorvesse novamente seus poderes. Enquanto as forças femininas da Rebelião avançam contra a Cidadela, a Capitão Marvel descobre que precisa correr contra o tempo. Leitura razoável.

Por Roger