Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Grant Morrison revela sua Era dos Quadrinhos favorita


Em entrevista exclusiva para o Comic Book Resources, Grant Morrison revelou qual sua Era dos Quadrinhos favorita e por que razão. Para o escritor escocês, esta Era dos Quadrinhos representou os super-heróis em seu melhor momento e que sua contribuição foi “apropriada à cultura” do tempo em que eram publlicados.



Obviamente a Era que Morrison escolheu foi a Era de Prata, como ele já havia declarado em muitas outras entrevistas e até mesmo revelou no seu livro, “Superdeuses”. Existem muitas polêmicas sobre o verdadeiro início desse momento dos quadrinhos de super-heróis, mas muitos estudiosos concordam que a revista Showcase #4, de 1958, com a primeira aparição de Barry Allen, o Flash, teria deflagrado uma nova onda de heróis científicos cunhados e delineados pelo editor Julius Schwartz. Barry seria, então o primeiro deles.


Outros acreditam que a primeira aparição do Caçador de Marte em 1956 teria dado início a essa fase. Outros, dizem que seria Justice League of America #1, de 1960. Já os fãs da Marvel, acreditam que seu início foi causado por Fantastic Four #1, em junho de 1961. Polêmicas à parte, Morrison justificou sua escolha da seguinte forma:

“Os super-heróis eram confiantes e representavam um tipo de vislumbre do futuro em um período do tempo em que havia muita energia juvenil para ser gasta. Eu amo super-heróis que fazem seu trabalho de modo que aparente que naquele momento estão no auge de sua forma. Sempre volto a essa motivação para ter essa sensação e espero que isso possa ser traduzido nas maneiras como os personagens a demonstram”.

Fonte: O Vício