Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Excalibur #11-14 (2005) – Prelúdio para Dinastia M


Li Excalibur #11-14, do encadernado Excalibur: House of M Prelude, com roteiro de Chris Claremont e desenhos de Aaron Lopresti, e farei breves comentários.


Excalibur #11:
Prelúdio para Dinastia M. Em um momento de desespero, Magneto implora pela ajuda de seu velho amigo Charles Xavier para ajudá-lo a salvar a alma de sua filha, Wanda Maximoff. Os meses se passam e os mutantes em Genosha descobrem um ataque terrorista em um país próximo onde alguns X-Men necessitam de ajuda. Leitura satisfatória.

Excalibur #12:
Prelúdio para Dinastia M. Callisto e seus amigos respondem a um pedido de ajuda de Warren Worthington III. Os dois têm um histórico complicado, mas precisam deixar as diferenças de lado se querem derrotar a Víbora. Em Genosha, Magneto e Charles Xavier enfrentam escolhas difíceis. Leitura satisfatória.

Excalibur #13:
Prelúdio para Dinastia M. A ilha-nação de Zanzibar está a um passo de perder seu presidente e sofre um golpe de estado. Mas Arcanjo está disposto até mesmo a fazer alianças inesperadas com Callisto e Víbora para impedir que isso aconteça. Leitura satisfatória.

Excalibur #14:
Prelúdio para Dinastia M. A crescente loucura perigosa e alteradora da realidade da Feiticeira Escarlate está cobrando um preço. O professor Charles Xavier deve pedir a ajuda do Doutor Estranho, enquanto o sofrimento de Magneto aumenta. Leitura satisfatória.

Callisto responde a um pedido de ajuda do Arcanjo, o que torna a missão interessante em vista da história bastante desagradável entre eles. Magneto trouxe a Feiticeira Escarlate até Genosha na esperança de que seu amigo Charles Xavier pudesse curá-la.

No último volume de Excalibur, o escritor Chris Claremont explora temas como superação e redenção. Seja na aliança que Warren Worthington III deve fazer com Callisto para que ambos sobrevivam, seja na busca por uma cura que Magneto busca para sua filha. Leitura satisfatória.

Por Roger