Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia DC: Superamigos #2 (Editora Abril)


Li Superamigos #2, lançado em junho de 1985 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Esquadrão Atari – No limite da vida e da morte (Atari Force #6)
Roteiro: Gerry Conway / Desenhos: José Luis García-López
O Esquadrão Atari precisa recuperar a sonda que indica a localização da Nova Terra. Dart e Paco Rato vão em busca do aparelho invadindo a nave. Mas Tormenta cai em uma armadilha do Destruidor Negro.

Lanterna Verde – O fim de um imortal (Green Lantern #80)
Roteiro: Denny O’Neil / Desenhos: Neal Adams
Depois de salvar a vida do Arqueiro Verde, Appa Ali Apsa é acusado pelos Guardiões de Oa de violar lei e, portanto, deve ser levado a julgamento. Mas. Ao chegar à Gallo, o lar dos Tribunos, o trio percebe que algo está erado.

Guerreiro – Longe de casa (Warlord #6)
Roteiro e desenhos: Mike Grell
Travis Morgan vai parar no meio de uma escavação arqueológica nos Andes peruanos. Assim que recobrou a consciência e saiu da caverna do metrô, o Guerreiro encontra um grupo de arqueólogos e descobre que está quase dez fora de seu tempo.

Supermoça – Destruição de Chicago (Daring New Adventures of Supergirl #2)
Roteiro: Paul Kupperberg / Desenhos: Carmine Infantino
A Supermoça se liberta da armadilha psíquica de Mentalis. Em conflito moral, a vilã interrompe a batalha contra a Supermoça e foge até seu mentor, o Sr. Pendergast em busca de respostas.

Batman – Quem matou Bruce Wayne? (Batman #245)
Roteiro: Denny O’Neil / Desenhos: Neal Adams
A próxima eleição para prefeito de Gotham City coloca dois apoiadores do principal candidato em oposição. E caberá ao Batman investigar seu mais bizarro caso até hoje, descobrir quem matou Bruce Wayne.

Novos Titãs – O Mestre dos Fantoches (The New Teen Titans #9)
Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
Alguns diretores das Indústrias Dayton que fazem parte de um projeto de autorregeneração, estão sendo assassinados. Mutano pede ajuda para Robin em investigar quem está por trás desses atentados. Mas o responsável não tarda em aparecer. É Jordan Weir, o Mestre dos Fantoches. Quando ele passa a controlar Cyborg e atacar os outros Titãs, ficamos sabendo que a Colmeia o contratou.

Por Roger