O evento online DC FanDome, que ocorreu no sábado passado, foi um verdadeiro sucesso de audiência. De acordo com a WarnerMedia, a transmissão rendeu 22 de milhões visualizações e atraiu gente de 220 territórios ao redor do mundo.
No
último final de semana, os fãs da DC se juntaram à essa grande festa para
promover as futuras produções da DC Entertainment, de onde vieram os primeiros
trailers de Batman e o teaser de O Esquadrão Suicida.
Em
um comunicado a Variety, a presidente do grupo de TV da Warner Bros. e
diretora de marketing, Lisa Gregorian, falou sobre o planejamento da bem
sucedida convenção:
“Nós realmente queríamos organizar um evento
que surpreendesse os fãs. Uma experiência verdadeiramente única, onde se você
não está lá, você perdeu. O evento desaparece após ser transmitido.”
A
ideia do DC FanDome surgiu pela primeira vez em abril, logo depois que a
indústria e a maior parte do mundo entravam efetivamente em isolamento social.
Eventos importantes como a San Diego Comic-Con e a E3 foram
canceladas, obrigando às empresas que “dependiam” desses espaços à pensar em
outras alternativas.
“Nós pensamos ‘O que poderíamos inventar para
realmente colocar os fãs no centro de uma experiência que poderia ser dinâmica
e significativa para eles?’”, diz Balir Rich, presidente de marketing mundial
da Warner Bros. Pictures Group.
Sobre
a possibilidade de fazer um evento online como esse novamente, os executivos da
Warner não descartam essa ideia. Entretanto, eles não acreditam que encontros
presenciais sejam completamente substituídos uma vez que a crise do covid
passar.
“Há lugar para ambos. Não acho que um
anule o outro. Nas circunstâncias em que estávamos, porém, fomos capazes de
chegar a uma solução para ficarmos conectados com nossos fãs.”
Fonte: Legião dos Heróis
0 Comentários