Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Histórias que poderemos ver em Capitão América 4



A produção vai ser focada em Sam Wilson como o novo Capitão América na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel


Falcão e o Soldado Invernal, série da Marvel no Disney+, terminou apresentando oficialmente Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Capitão América. As histórias do personagens estão apenas começando, afinal, uma nova sequência de Capitão América foi anunciada pela Marvel com Sam Wilson de protagonista.

O desenvolvimento do quarto filme solo do herói vai contar com roteiro de Malcolm Spellman, showrunner de Falcão e o Soldado Invernal, e Dalan Musson, também roteirista da série. Nenhum detalhe sobre a trama foi revelado, mas muitas histórias dos quadrinhos da Marvel podem ser contadas. Por isso separamos quais histórias poderemos ver em Capitão América 4 na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. 

A REAÇÃO DO POVO AO NOVO CAPITÃO AMÉRICA

Como já foi dito anteriormente, Falcão e o Soldado Invernal focou muito mais na maneira como Sam Wilson aceitou se tornar o novo Capitão América do que suas ações no novo papel. Embora o último episódio tenha mostrado algumas poucas pessoas celebrando o novo Sentinela da Liberdade após ele derrotar os Apátridas, seu discurso político relativamente favorável aos ideais defendidos por Karli (Erin Kellyman) pode, assim como nos quadrinhos, deixar algumas pessoas mais conservadoras desconfiadas.

Diferentemente do que aconteceu na série, com Sam atuando majoritariamente longe dos olhos da imprensa e dos críticos, Capitão América 4 se beneficiaria ao mostrar Sam enfrentando não só inimigos saídos das HQs, mas também críticas públicas sobre seus métodos, assim como em Sam Wilson: Capitão América, gibi escrito por Nick Spencer.



introdução aos novos vingadores



Agora que é oficialmente o Capitão América, Sam Wilson deve ter um papel muito mais ativo na equipe dos Vingadores. Embora Capitão América 4 seja um filme solo, o roteiro de Malcolm Spelman e Dalan Musson pode muito bem citar, mesmo que de maneira rasa, os Novíssimos e Diferentes Vingadores.




Introduzida em 2015, a equipe era formada por Capitão América (Sam Wilson), Homem de Ferro (Tony Stark), Ms. Marvel (Kamala Khan), Nova (Sam Alexander), Homem-Aranha (Miles Morales), Visão e Thor (Jane Foster) e serviu como um dos principais títulos da fase Totalmente Nova e Diferente Marvel. Mesmo que com algumas diferenças, o time pode surgir nas telonas com basicamente a mesma formação, já que a Thor de Foster e a Ms. Marvel de Khan estão prestes a serem introduzidas, WandaVision entregou uma nova versão do Visão e o Homem-Aranha de Tom Holland é bastante inspirado nas páginas de Miles.


Assim como o filme original dos Vingadores foi introduzido através de easter eggs espalhados nas primeiras produções do MCU, a nova formação também pode ser revelada aos poucos, com algumas pistas sendo deixadas em Capitão América 4.


VINGADORES: VERTENTES

O final de Falcão e o Soldado Invernal mostrou Sam Wilson (Anthony Mackie) assumindo de vez o manto do Capitão América que antes pertenceu ao seu amigo Steve Rogers (Chris Evans). Por isso, faz muito sentido que Capitão América 4 vá diretamente para a carreira de Sam Wilson como Capitão América. Pensando nisso, é provável que a história em quadrinhos Vingadores: Vertentes, de 2016, possa servir de base para o enredo da produção.



Essa história mostra a equipe dos Vingadores investigando uma misteriosa comunidade suburbana. Ela coloca Sam Wilson investigando a cidade de Pleasant Hill ao lado de Bucky (interpretado por Sebastian Stan no UCM) e um velho Steve Rogers, onde descobrem que o poderoso projeto Kobik ainda está em andamento e também está sendo perseguido pelo Barão Zemo (interpretado por Daniel Brühl) e seus aliados supervilões.

Como seu parceiro Bucky Barnes e o vilão Barão Zemo tiveram um papel importante em Falcão e o Soldado Invernal, seus papéis em Capitão América 4 podem ser semelhantes ao dos quadrinhos. Chris Evans é especulado para retornar ao Universo Cinematográfico Marvel, mas em outro projeto e com uma participação menor. 

IMPÉRIO SECRETO de 1974

Império Secreto era o título de um importante evento nos quadrinhos do Capitão América em 1974. Esta história mostra Steve Rogers renunciando a seu papel como Capitão América após descobrir uma conspiração, com raízes profundas no governo para minar sua credibilidade e viabilidade no papel do super-herói. Isso poderia ser facilmente adaptado para Sam Wilson.



A misteriosa personagem de Valentina Allegra de la Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfuss, disse no final de Falcão e o Soldado Invernal: "As coisas estão prestes a ficar estranhas e, quando ficarem, não precisaremos de um Capitão América". Dependendo de seu plano final, ela pode fazer parte da conspiração que ameaça a posse de Sam Wilson como o novo Capitão América no próximo filme. 

Tivemos também a confirmação de Sharon Carter como o Mercardor do Poder em Falcão e o Soldado Invernal – responsável pelo financiamento do soro de super soldado na produção. Como a personagem de Emily VanCamp acabou retornando para o governo dos Estados Unidos, ela também pode fazer parte de uma conspiração.

THUNDERBOLTS

Ainda falando sobre Valentina Allegra de la Fontaine, vimos ela recrutando John Walker (Wyatt Russel) em Falcão e o Soldado Invernal – que se tornou oficialmente o Agente Americano –, possivelmente para formar uma equipe futuramente. Por isso, é possível que ela esteja no processo de montagem da versão dos Thunderbolts no Universo Cinematográfico Marvel. Nos quadrinhos, eles são uma equipe de vilões reunida pelo Barão Zemo, que se autodenomina como heróis para ganhar a confiança do público e do governo, todos com objetivos mais obscuros em mente.



Porém, com o tempo, a equipe começa a apreciar trabalhar do lado heróico, e os Thunderbolts se tornam um verdadeiro esquadrão de super-heróis. O grupo é uma escolha provável por vários motivos. John Walker não era um verdadeiro membro do grupo dos quadrinhos, mas lutou ao lado deles antes. Além disso, Barão Zemo foi preso na Balsa em Falcão e o Soldado Invernal, o que pode favorecer a formação do grupo.

GUERREIROS SECRETOS

Por tudo o que falamos, Valentina Allegra de la Fontaine de Julia Louis-Dreyfuss deve ser uma personagem importante no Universo Cinematográfico Marvel depois de Falcão e o Soldado Invernal. Com isso, Capitão América 4 poderia incorporar elementos da história Secret Warriors nos quadrinhos, uma equipe de jovens personagens superpoderosos.



Elementos desta série dos quadrinhos como a revelação de que a HYDRA esteve no controle da SHIELD o tempo todo foram incorporados nas produções anteriores do UCM. Assim, o novo filme pode lidar com o papel da Valentina nos quadrinhos de se tornar Madame Hydra e talvez a ressurreição da organização obscura.

O PATRIOTA

É provável que Capitão América aproveite muitos elementos e histórias introduzidas em Falcão e o Soldado Invernal, Eli Bradley (Kamil McFadden) é um deles. O neto de Isaiah Bradley (Carl Lumbly) – o primeiro Capitão América da Marvel, que foi introduzido em Falcão e o Soldado Invernal – também consegue poderes nos quadrinhos por meio do Hormônio do Crescimento Mutante e se torna o super-herói conhecido como O Patriota. Sam Wilson poderia ser o mentor de Eli no filme.



Eli conseguiu seus poderes após receber uma transfusão de sangue de seu avô, o que também lhe deu habilidades de super soldado. Eli também é um membro fundador dos Jovens Vingadores, uma equipe que parece estar sendo construída no Universo Cinematográfico Marvel com a introdução de vários personagens, incluindo os gêmeos Tommy e Billy Maximoff de WandaVision.

jOaquin torres: o novo falcão

Quem também merece destaque em Capitão América 4 é Joaquin Torres, vivido por Danny Ramirez, em Falcão e o Soldado Invernal. No penúltimo episódio da série, o jovem soldado ficou com as asas do agora ex-Falcão, em um gancho que abre caminho para sua transformação no novo Falcão. Tal qual aconteceu nos quadrinhos, Torres deve se tornar parte importante da operação de Sam como Capitão América, especialmente se eles não tiverem apoio oficial do governo norte-americano e suas agências.





A BASE LUNAR DE STEVE ROGERS

Piada recorrente em Falcão e o Soldado Invernal, a estadia de Steve Rogers na Lua pode não passar de uma piscadinha para fãs de quadrinhos, já que o satélite é, na Marvel, morada dos Inumanos e da família Summers. Mesmo assim, não podemos descartar a aparição, mesmo que rápida, de um digitalmente envelhecido Chris Evans, de volta para dar um conselho ou outro para seu sucessor.



CAPITÃO LOBO

Tudo bem que o MCU é levemente mais plantado na realidade que o universo dos quadrinhos, mas um arco particularmente bizarro bem que poderia chegar às telonas: o Capitão Lobo. Alvo de um experimento genético de Karl Marlus, Sam Wilson tem seu DNA unido ao de um lobo e se transforma temporariamente em um lobisomem. Por mais que seja tão absurda quanto à HQ de 1992 que transformou Steve Rogers em um monstro similar, a história de Nick Spencer serve para desenvolver Sam em seu papel como herói e traria uma galhofa divertida para a tradicionalmente séria franquia do Sentinela da Liberdade.



Fonte: ADORO CINEMA e Omelete

Postar um comentário

0 Comentários