Tempestade pode ter um poder TOTALMENTE diferente do que conhecemos
Tempestade, junto com boa parte dos X-Men mais icônicos, foi introduzida na GIANT-SIZE em 1975. Dotada com a habilidade de manipular e controlar o clima e suas variantes — também chamado de Atmocinese —, Ororo usava seus poderes para melhorar a vida da aldeia onde vivia no Quênia, sendo inclusive cultuada como uma deusa.
Mas, apesar de tamanho poder, Ororo também se destaca em outras habilidades humanas como inteligência, combate — armado ou desarmado —, com alta perícia em espionagem, assim como em liderança e no social. Tais atributos chamaram a atenção do Xavier, que mais à frente garantiu a ela uma vaga nos X-Men.
Ororo é uma personagem completa. Como se não bastasse todas as qualidades e sua versatilidade em diferentes áreas, ela ainda é descendente de sacerdotisas da magia, contendo uma vasta aptidão ao mundo místico — fazendo parte inclusive do panteão dos seres místicos mais poderosos da Marvel —, apesar dela não buscar expandir suas habilidades para esse lado.
A JORNADA DA DEUSA
TEMPESTADE E A EXPANSÃO CÓSMICA
Tempestade sempre teve contato com a Terra. Suas emoções, suas reações, sua energia está conectada e em total sinergia com o nosso planeta. É através dessa conexão que Ororo consegue exercer tamanho controle sobre o clima. Mas apesar de sua principal raiz ser na Terra, ela não tem poder só aqui.
Em diversas histórias dos mutantes é possível vermos Ororo obtendo o controle climático inclusive de planetas e universos distantes do nosso. Inicialmente limitada e acuada somente em controlar os relâmpagos cósmicos ou os ventos solares, Tempestade aprendeu e desenvolveu uma conexão com o espaço quase que íntima.
Em ESPADA #4, edição onde o “teleportador” Dobra revela a seu verdadeiro potencial como mutante, temos então uma deixa de que em algum lugar existe alguém, um mutante ômega, que é verdadeiramente mais poderoso que o Dobra. Eden tem a habilidade de conversar com o espaço, e ele não é ômega, o que implica que tem um ômega com a habilidade de “conversar com o espaço” por aí.
Apesar de ter sido introduzido como um teleportador, Eden na verdade conseguia conversar com o espaço para levá-lo onde ele queria ir, boa parte disso se dando ao treinamento que ele teve com o Gateway, seu mestre e tutor em teleporte. No entanto como depois exemplificado no título da ESPADA, Dobra poderia simplesmente pedir um favor ao universo, e o mesmo quase como um amigo o concederia tal ação
E se esse alguém é a Tempestade? Essa certamente seria uma mudança muito grande dentro do universo da personagem, só que mais importante que isso, daria a Ororo uma nova trajetória, um novo sentido, um novo propósito. E dentro da possibilidade disso acontecer, temos INÚMERAS evidências que tanto Tempestade, quanto nós, por todos esses anos, só estivemos vendo pouco menos de 10% de seu real potencial.
E como isso se conecta a Tempestade? Ororo desde muito nova aprendeu a usar seus poderes solicitando “a deusa” (uma persona que ela incorporava) coisas simples como chuvas, dias ensolarados e ventos. Dentro do contexto, a possibilidade de Ororo solicitar essas “pequenas” coisas ao próprio universo poderia ser possível. Até porque, em diversas situações ela já demonstrou tal conexão.
ORORO CONVERSANDO COM O UNIVERSO
QUÃO VASTO SERÁ SUA EVOLUÇÃO?
Fonte: Universo X-Men
0 Comentários