Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Gotham City persegue Batman em nova HQ

 

Gotham City contra o Batman

Batman pode ter levado a melhor contra o Coringa em seu último e destrutivo confronto, mas a vida dele não se tornou mais fácil por causa disso. Depois de o vilão usar os equipamentos e armamentos do morcego para seus próprios fins, Gotham City precisou tomar medidas enérgicas, escolhendo um novo comissário de polícia e um novo prefeito que são claramente contra a existência do herói.

Em Detective Comics #1035, poderosa socialite membro de uma das famílias mais antigas e ricas da cidade é encontrada morta nos esgotos, Batman vai até lá investigar o acontecido, mas é surpreendido por policiais que priorizam a captura dele ao invés de preservar a cena do crime. O herói é forçado a revidar, e durante a batalha, uma das balas ricocheteia em sua armadura e atinge um dos policiais, o que faz com que o prefeito Nakano declare guerra ao cruzado encapuzado.



Enquanto o funeral de Sarah acontece na catedral, Nakano resolve empreender seus esforços para encontrar o culpado, nomeando uma força tarefa inteiramente dedicada a caçar o Batman. Esse novo esquadrão recebeu fundos privados para ser formada, o que dá a entender que forças ainda ocultas estão manipulando o curso dos acontecimentos das sombras, mantendo Batman e seus companheiros na defensiva.

A trama se complica

O assassinato de Sarah só demonstra o quanto a força policial de Gotham e sua gestão mudaram sua maneira de abordar a questão da segurança pública na cidade. Após os eventos de A Guerra do Coringa, a polícia passou a considerar capturar o Batman ao invés de ajudá-lo a evacuar o Asilo Arkham quando o local foi atacado. E para piorar, foi revelado que o Espantalho estava por trás dos panos, forjando sua própria morte para escapar e provavelmente sendo aquele que proveu os fundos para que o prefeito Nakano pudesse fazer sua força-tarefa.



É possível que a morte de Sarah não seja um obra do acaso, e sim parte do plano para colocar a cidade e suas forças de segurança contra o Batman e a Bat-família. Com a saída de Jim Gordon do comando, o morcego se tornou o inimigo número 1 da cidade e considerado pelo prefeito e sua equipe como uma ameaça ainda maior e mais perigosa que os vilões que ele costumava enfrentar. Sem seus recursos outrora abundantes e com seus aliados separados, o herói encara o que pode ser o maior desafio de toda a sua vida.

E agora, o que será do cavaleiro das trevas?



Fonte: LEGIÃO DOS HERÓIS

Postar um comentário

0 Comentários