Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Vem aí "O Julgamento de Magneto", nova HQ dos mutantes


Desde o início da atual era dos X-Men pelas mãos de Jonathan Hickman, diversos títulos têm sido lançados com o intuito de expandir ainda mais os dilemas e consequências do país mutante de Krakoa.

A nova HQ, aparentemente sendo focada no Mestre do Magnetismo, promete se configurar dentro da narrativa de REIGN OF X, onde os mutantes procuram expandir suas terras e consolidar seu poder bélico.

No entanto, durante esse progresso teremos um Magneto sendo colocado em xeque, no que se diz respeito ao desenvolvimento do personagem.

Intitulado como “THE TRIAL OF MAGNETO” (em tradução livre, O Julgamento de Magneto), o próximo título trará Erik vestindo novamente o seu traje preto e um sobretudo — Magneto outrora já havia dito que só vestiria preto em casos de vingança. Com a arte da capa de John Romita Jr, a HQ nos apresentará um Magneto que acabou realizando algo terrível a ponto de ser julgado. Confira:


MAGNETO PROTEGERIA A WANDA DE UM ATENTADO?

Pela ausência de informações, muitos fãs têm feito teorias sobre como Magneto acabaria ficando na situação que ele se encontrará. E bem, para alguns desses fãs o julgamento de Magneto seria por, na verdade, ele proteger a Wanda de ser assassinada.

Desde a edição #1 de S.W.O.R.D, a Marvel tem dado indícios de um Magneto arrependido e amargurado pela ausência dos gêmeos Maximoff como filhos, principalmente pela forma como Wanda tem sido chamada em Krakoa: “A Farsante”. O final da edição #5 de ACADEMIA ESTRANHA trouxe um Magneto tentando fazer se reconectar com seus “ex-filhos”, chamando-os para uma tarde de café e conversas.


Mas ideia de colocar o Magneto para ser julgado soa até estranho, pois há algum tempo desde a última edição em que ele tenha sido tratado como um inimigo ou adversário. Erik, apesar de hoje sustentar o título de anti-herói, em diversas de suas ações ele tem agido genuinamente como um herói. Inclusive para a humanidade!

Então não seria nenhuma surpresa caso toda essa confusão com o julgamento de Magneto se inicia-se justamente por ele ter protegido “A Farsante”. E para alguns krakoanos, o ato de você defender a genocida de toda uma espécie seria visto quase como um atentado terrorista, principalmente para um membro do Conselho como Magneto.

E para atiçar ainda mais os fãs mais acirrados, o artista Mark Brooks está fazendo uma capa com a Feiticeira Escarlate aparentemente sob inspiração de Pietà de Michelangelo, sendo ela, no caso, a flagelada no lugar de Cristo. Seria essa a confirmação da Wanda no Baile de Gala da Companhia do Inferno?



Escrita por Leah Williams e com artes do Valerio Schiti, a mais nova HQ do REIGN OF X chegará para os leitores a partir do início de agosto. O que o Magneto teria feito a ponto de ser julgado?


Fonte: Universo X-Men

Postar um comentário

0 Comentários