Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Trama de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vaza na internet

 

Filme do Mestre do kung Fu pode ter tido toda a sua trama vazada na internet

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um dos próximos filmes da Marvel Studios, atualmente com estreia marcada para o dia 3 de setembro. Também conhecido como o Mestre do Kung Fu, seremos apresentados ao herói vivido por Simu Liu, que promete ter um longo e próspero futuro no MCU, provavelmente já tendo um papel de destaque nos próximos Vingadores.


O primeiro trailer do filme não entregou tantos detalhes da trama, optando por dar apenas uma pequena prévia do que os fãs podem esperar. Mas agora, através do Reddit, todo o filme pode ter vazado. Confira:

A trama do filme

Shang-Chi (Simu Liu) é filho do Mandarim (Tony Leung), mas se recusa a seguir os passos de seu pai e foge para os Estados Unidos. Dez anos depois, Shang-Chi e sua amiga Katy (Awkwafina) trabalham em um hotel em São Francisco. Até que Razor Fist (Florian Munteanu) e seus homens tentam trazer Shang-Chi de volta, mas ele escapa com a Katy.



Shang-Chi e Katy visitam Jon-Jon (Ronny Chieng), primo da Katy, um pequeno gangster que pode conseguir novas identidades para eles. Para isto o Shang precisa participar de uma luta para pagar pela ajuda, e inesperadamente acaba lutando contra sua irmã, Xialing (Meng’er Zhang).

Katy percebe que Jon-Jon os traiu e avisa Shang-Chi. Eles roubam um carro e fogem de Razor Fist, até acabarem se deparando com o Death Dealer, Mestre do Shang na sua infância. Razor Fist captura Katy para forçar o Shang-Chi a desistir, e Xialing concorda em os levarem para a base dos Dez Anéis, onde se reúnem com o Mandarim.

Os planos do Mandarim

O Mandarim está preparando um ataque ao Vale do Dragão Adormecido, uma cidade escondida nas montanhas. O momento é perfeito, pois a barreira mágica do vale está enfraquecida, e o Mandarim pretende roubar um grande poder escondido na cidade para conquistar o mundo.


O Mandarim acredita que é seu dever governar o mundo, e genuinamente se preocupa com Shang-Chi e quer o seu filho ao seu lado, mas Shang-Chi recusa. Xialing fica desapontada ao sentir que seu pai não a quer da mesma forma ao seu lado, e ajuda Shang-Chi e Katy a escaparem. Os três vão até o Vale do Dragão Adormecido para avisá-los do ataque.

Eles encontram seu protetor Jiang Nan (Michelle Yeoh) e sua filha Jiang Li (Fala Chen). Shang-Chi treina com Jiang Li para desbloquear seu chi, enquanto Katy faz amizade com os locais e adota uma criatura mágica que ela chama de “Norris”. Já Xialing descobre a verdadeira história do mandarim: ele chegou ao vale quando ainda jovem, e foi onde treinou, até roubar os dez anéis e escapar para construir o seu império do crime.


Jiang Li conduz Shang-Chi até o Grande Protetor, o dragão que detém o grande poder que o Mandarim busca. O Grande Protetor afirma que Shang-Chi está destinado a proteger o mundo, mas o herói alerta querer viver apenas uma vida normal. Já Xialing ainda é secretamente leal ao Mandarim, e desativa a barreira mágica, permitindo que seu pai e seu exército ataquem.

A grande batalha final

O Mandarim subjuga os locais e usa os dez anéis para controlar o Grande Protetor, a fim de usá-lo como uma arma. Jiang Nan se opõe a ele, forçando o mandarim a matá-la. Logo depois ele ordena que todos os locais se submetam a ele, ou irão morrer. Xialing implora por suas vidas, mas o Mandarim se recusa a poupá-los. Xialing percebe seu erro e não se sente uma guerreira nobre, preferindo optar por morrer com os habitantes locais.

Shang-Chi escapa durante o ataque, aceita seu destino, e desbloqueia seu chi, retornando depois para enfrentar seu pai e salvar os habitantes locais. Há uma grande batalha entre o exército do Mandarim e os guerreiros do Vale do Dragão Adormecido, bem como as criaturas mágicas que vivem nas montanhas.

Razor Fist luta com Jiang Li e quase a mata, até que Katy intervém e o derrota. Enquanto isso, Xialing luta e mata Death Dealer. Já Shang-Chi luta contra o Mandarim, com ambos usando seus poderes, até que Shang-Chi o desafia para uma luta honrosa, e o vence.

Shang-Chi recupera os dez anéis e liberta o Grande Protetor, que repele o resto do exército do Mandarim. Shang então devolve os dez anéis para Jiang Li.

Katy escolhe ficar no Vale do Dragão Adormecido, enquanto Xialing parte em busca de redenção. O Mandarim aceita a derrota e expressa orgulho por Shang-Chi, que por sua vez expressa respeito por seu pai, mesmo que seus ideais estejam errados.

O filme termina com o Mandarim aprisionado no Vale do Dragão Adormecido, enquanto Shang-Chi retorna ao mundo para destruir o que restou da organização dos Dez Anéis.

Por enquanto considere o vazamento como rumor, já que não foi oficializado nada.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis contará com um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! As filmagens do filme já foram concluídas! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.


O veterano Tony Leung será o verdadeiro Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). Após o surto do coronavírus, o filme teve estreia remarcada nos cinemas brasileiros para 2 de setembro de 2021.



Fonte: Legado da Marvel

Postar um comentário

0 Comentários