Logo criado por Jorge Luís

Planeta Recomenda Marvel: X-Men - Mutant Massacre


Sinistro reuniu um grupo de mutantes renegados que ficaria conhecido como Os Carrascos e iniciou o que se chamaria depois de “Massacre dos Mutantes”. Esses vilões chacinaram os Morlocks, o grupo de mutantes deformados que viviam nos subterrâneos de Nova York, pegos totalmente desprevenidos e sem chance de defesa, um deles consegue escapar e pede ajuda para os X-Men, que imediatamente correm aos túneis Morlocks para ajudá-los e a batalha que se segue seriam uma das mais brutais e sangrentas da vidas dos X-Men. Nesses combates, três dos X-Men ficaram terrivelmente feridos: Colossus, Noturno e Lince Negra. Wolverine teve o desprazer de reencontrar o antigo parceiro de lutas, hoje seu inimigo mortal: Dentes-de-Sabre. Anjo tem suas asas gravemente machucadas e só não morre nos túneis por que é salvo por Thor, o deus do trovão. Mais tarde esse fato vai desencadear em diversas ocorrencias como o amputamento de suas asas, seu aparente suicídio e sua transformação em Morte, o quarto cavaleiro do Apocalipse (fatos da saga “Queda dos Mutantes”). Na sequência deste terrível embate, os X-Men ganharam três novos integrantes: Cristal (Allison Blaire) que transforma som em luz (inclusive laser); Psylocke (Betsy Braddock, irmã do Capitão Bretanha) poderes telepáticos; E Longshot, além de forte e ágil, tem um poder mutante muito peculiar: sorte. A vilã Malícia dominou o corpo de Lorna Dane, a Polaris, namorada de Alex Summers, o Destrutor e por causa disso ele se uniu de novo aos X-Men. Edição encadernada de uma das mais brutal e marcante saga do Grupo Mutante X-Men, que até hoje repercute na vida dos heróis.


Compre com desconto aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. essa saga foi boa mesmo!pena que perdi minha revista que tinha esse Classico do X-Men!! eu tinha também uma Super Av.Marvel em que o Anjo foi capturado pelos Morlocks acho que pra casar com a Callisto!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma pena mesmo hein! A Panini chegou a lançar num encadernado único há alguns anos atrás, mas acho que agora não encontra mais. Foi a primeira saga dos mutantes que eu me lembro de ler. E era na Superaventuras Marvel mesmo. Fiquei chocado de ver tanta violência contra os mutantes.

      Excluir