Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Afinal, a Marvel Studios está ou não com os direitos do Namor?

Um dos personagens mais antigos da Casa de Ideias, Namor apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1939 e, no meio da crise financeira vivida pela Marvel nos anos 90, teve seus direitos cinematográficos vendidos para a Universal Pictures.

Capa da Publicação

Enquanto Homem-Aranha, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma estavam na Sony e os X-Men e o Quarteto Fantástico estavam na Fox, O Rei de Atlântida acompanhou o Incrível Hulk para a Universal, mas só o último chegou a ganhar um filme pelo estúdio.

No entanto, um filme do Namor sempre esteve nos planos, chegando a entrar em pré-produção uma época. O artista conceitual Peter Rubin, responsável pelo visual de Krypton em Homem de Aço, falou um pouco sobre o projeto no qual estava envolvido.

“Eu amaria estar envolvido novamente se os planos voltassem,” disse Rubin no ano passado. “Até hoje tenho coisas sobre o filme que adoraria mostrar. Eu amaria usar essas coisas em um filme. Por mim, e acredito que por Jonathan Mostow, que estava cotado para dirigir o filme na época, o divertido disso tudo seria poder contar a história de Namor, que é um pouco medieval, tem um pouco de contos de fadas e ainda trabalha as estruturas de uma sociedade. Eu queria ter feito aquilo assim como fiz Krypton para o Homem de Aço, era uma oportunidade única de contar uma bela história.”

feijaum

Ainda no ano passado, o Presidente da Marvel Studios declarou em entrevista que os direitos do personagem ainda estavam com a Universal, confundindo muitos jornalistas, pois pela lógica o personagem já deveria ter sido revertido para a Marvel. No começo desse ano, surgiram boatos que a Universal estava se mexendo para produzir um filme do Namor em parceria com a Legendary.

Duas semanas depois do começo do boato, Feige deu uma entrevista para o site IGN e foi perguntado se a Universal poderia mesmo produzir um filme do Namor e ele prontamente respondeu: “Não.”

Então a Marvel poderia? “Sim, mas é muito mais complicado que isso…” Segundo o que o Presidente disse na entrevista, existem contratos que precisam ser quebrados, revisados e considerados, afirmando que um filme do Namor não é uma possibilidade para agora.

É possível que exista uma briga discreta pelo personagem entre as duas empresas.

Só que ainda depois de tudo isso, a pergunta não se cala: Quem detém os direitos de Namor?


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

2 Comentários

  1. parece que esse filme do Namor não vai sair tão cedo!enquanto o descontrolado e arrogante "rei dos Oceanos"vai descontando sua frustação matando " Inocentes"Tubarões no fundo mar...Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Namor é tão enrolado. Ele é mutante, mas ao mesmo tempo estava em outro estúdio. Uma pena, ele poderia ser bem aproveitado no universo cinematográfico da Marvel.

      Excluir