Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: Nova: Infinito em menor escala

Os Vingadores foram para o espaço enfrentar os Construtores. Em NY uma nova equipe surgiu para proteger a Terra. E enquanto isso no Arizona, Sam Alexander precisa enfrentar problemas em menor escala.


Assim que Thanos descobriu que a Terra tinha um novo Nova, tratou de cuidar para que ele fosse morto. Kaldera, uma alienígena bastante poderosa e com sede de sangue recebeu a missão de acabar com o menino.

A alienígena resolveu explorar o ponto fraco de Sam, a sua família. Sequestrou a mãe e a irmã do rapaz e as fez de refém. Ela somente as entregaria que ele lutasse com ela. A batalha deveria ser sem o uso da Força Nova. E assim foi.

Alexander estava levando uma surra, certamente iria perder. Portanto, apelou e colocou o capacete. Derrotou Kaldera, que foi presa e humilhada em sua nave. A surpresa foi quando o jovem Nova encontrou um outro capacete, de um antigo membro da Tropa Nova e absorveu o conhecimento dele. O capacete pertenceu a um guerreiro assassinado por Kaldera. O que ele descobriu? O mistério fica para o futuro.

Esse tie-in de Infinito é bastante irrelevante para a saga. Mas certamente despertará o interesse dos mais saudosistas. Dois heróis foram coadjuvantes de luxo nessa história: Speedball e Justiça.

Os dois ex-Novos Guerreiros estão pensando em formar uma nova equipe e pretendem contar com o Nova nela. Será que essa ideia terá futuro?

As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Nova 8 e 9 e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 14 e 15. Os roteiros são de Zeb Wells e a arte de Paco Medina.

Kinhu Heck
Fonte: Universo Marvel 616


Postar um comentário

2 Comentários

  1. cara eu gostava dos Novos Guerreiros!tenho até hoje uma revista em que foi a primeira aprição do grupo quando els enfrentam o Fanático que tava lutando com o Thor!(Super .AVenturas Marvel!!). e tenho uma (ou duas..) revista(pequena) em que o Astrovik o Marvel Boy (acho que é o atual " Justiça" se não me engano,que fez parte da Iniciativa Vingadores!) sendo acusado de matar o proprio Pai! ele usou seus poderes telecinétcos e acabou matando o "velho" que tava batendo nele!! teve aquela confusão que os Novos Guerreiros provocaram uma desastre e de Stamford matando um monte de pessoas e que parece segundo eu li, iniciou a Guerra Civil!! não sabia que os poderes do Nova dependiam de um capacete!parece ser uma versão dos Lanternas da DC!! o Nova vai ter que fazer muito mais que brilhar pra sair das "Mãos gigantes" do Thanos!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos seus (vários) comentários, percebo que você procura ler de tudo (no sentido de variar bastante), e isso é ótimo, pois dá para conhecer várias coisas e ir separando o que gosta ou não.
      Recentemente consegui terminar minha coleção de Superaventuras Marvel (vitória!!).
      A versão dos Novos Guerreiros que provocou o desastre em Stamford está um pouco diferente dessa original que você citou.
      Sim, o Nova precisa do capacete, e a comparação que você fez com relação à Tropa dos Lanternas Verdes está correto. Os dois foram criados para serem uma força policial intergaláctica com seres de vários planetas defendendo o universo cósmico.

      Excluir