Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Batman - A Corte das Corujas (Panini)

Veja a análise do Planeta sobre o encadernado Batman – A Corte das Corujas, lançado pela Panini.


Sinopse:
Batman já ouviu falar sobre o conto da Corte das Corujas. Há séculos reunindo-se nas sombras e usando a ave de rapina noturna como seu cartão de visita, é dito que os membros dessa temível e poderosa cabala são os verdadeiros donos de Gotham City. Mas o Cavaleiro das Trevas nunca acreditou em tais lendas. Para o herói, Gotham é sua cidade. Até agora. Um assassino brutal, munido de afiadas lâminas-garra, vem vitimando algumas das maiores (e algumas das mais perigosas) personalidades de Gotham. Se a antiga lenda for verdadeira, os mestres desse guerreiro sombrio podem se provar predadores mais poderosos que o Batman jamais imaginou – e seus ninhos estão em todos os lugares.

Análise:
Scott Snyder assumiu um grande desafio ao escrever sobre um herói que já estava sendo publicado há mais de 70 anos, e que teve clássicos como Ano Um, Piada Mortal e Cavaleiro das Trevas Retorna. Mesmo assim, ele se saiu muito bem, pois trabalhou com o que sabe fazer de melhor – tramas recheadas de suspense e conspirações.

Bruce Wayne está diante de um inimigo que conseguiu superar suas habilidades detetivescas. Inclusive, esse aspecto “investigativo” foi muito bem trabalhado nesse arco. Os momentos em que o Batman esteve perdido e alucinando dentro do labirinto, me fez lembrar outra grande história do morcego – O Messias. O final do arco deixa um gancho para a continuação (Noite das Corujas), que a Panini pretende lançar para o segundo semestre desse ano.

Os desenhos do Greg Capullo são fenomenais, os detalhes são incríveis. A primeira vez que é mostrada a Batcaverna, em página dupla, já dá para se ter uma noção de como o Capullo dá muita importância aos detalhes nos desenhos.

Leitura obrigatória, e ponto para a Panini que decidiu lançar os encadernados dos Novos 52 em capa dura e formato americano. E no caso desse encadernado, está um preço bem acessível, R$ 27,90.

Por Roger