Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Inimigos Superiores do Homem-Aranha

Os Inimigos Superiores do Homem-Aranha é um título que mostra um grupo de vilões de “terceiro escalão” do Homem-Aranha com roteiros de Nick Spencer e desenhos de Steve Lieber. Veja o comentário do Planeta sobre as edições 1 à 6 dessa revista super divertida.


Pra começo de conversa, o grupo que é liderado pelo Bumerangue, resolve reunir e formar o novo Sexteto Sinistro. O detalhe é que o grupo é formado por apenas cinco integrantes – Shocker, Corisco, Turbo e Besouro (já ouviu falar deles?). Eles querem aplicar o golpe definitivo e ficarem ricos de vez, mas já dá pra imaginar as trapalhadas com um grupo como esse. Participações mais do que especiais dos Heróis de Aluguel – Luke Cage e Punho de Ferro.

O roteirista Nick Spencer ficou bem conhecido por seu trabalho na Image Comics, uma editora independente e mantém essa pegada na série dos Inimigos Superiores (aliás, um nome sarcasticamente apropriado) e os desenhos do Steve Lieber combinam bem com a revista, pois ele demonstra bastante versatilidade e consegue criar quadros bem cômicos.
Não é preciso ser fã do Homem-Aranha e nem ter muito conhecimento sobre a cronologia Marvel para ler, entender e se divertir com essa série.
Pretendo ler até o fim, já que o título foi cancelado na edição 22 (o que é uma pena). Vale a pena conferir.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu gostei do Homem Aranha superior porem pulei esse.
    Deve ser porque só conhecia o Shocker e eles não me chamaram muito a atenção.No entanto sempre ouvi falar muito bem dessas hqs e já estão na espera da minha lsta de leitura a um tempo.
    Gostei da analise e me deixou com ainda mais vontade de ler porem não farei dessa hq prioridade por enquanto.
    Ps:Esse grupo não sei porque me lembra um pouco o esquadrão suicida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu só li esse primeiro arco que foi de um encadernado que eu comprei pela Amazon. Mas, assim que for conseguindo os outros (acho que são três no total) , eu faço um comentário.
      No começo também fiquei meio em dúvida se investia numa revista com um grupo de vilões C, mas o que me deixou curioso foi ver o nome do Nick Spencer como roteirista, e não me decepcionei.

      Excluir