Logo criado por Jorge Luís

Opinião do Planeta: Superman Sem Limites (Novos 52)

Superman Sem Limites (Superman Unchained) foi uma série em nove edições lançada entre 2013 e 2014, pelos Novos 52, com história de Scott Snyder e desenhos de Jim Lee.
Veja a Opinião do Planeta sobre essa série.


Pra começo de conversa, estamos diante de uma homenagem da DC pelos 75 anos do Homem de Aço, e para essa finalidade, dois nomes respeitados (Snyder e Lee) foram escalados para essa trama. Sim, digo trama, porque, em se tratando de Scott Snyder, podemos esperar tramas conspiratórias, suspense, planos secretos e coisas do tipo. Tanto é que, durante as edições, o vilão (ou vilões) vão mudando, com o objetivo de “confundir” o leitor. Há um novo personagem que foi criado pelo exército dos EUA e que terá uma participação muito importante até o final.

A história é fechada em si e tem boas participações dos principais personagens de apoio do universo do Superman. Teve apenas uma coisa que eu não gostei e que está relacionada ao Lex Luthor e Jimmy Olsen, mas dá pra passar.
Os desenhos do Jim Lee continuam seguindo a mesma estética que ele usou nas primeiras edições da revista da Liga da Justiça (Novos 52), o que é muito bom.
Como a Panini já começou a investir em encadernados capa dura dos Novos 52, espero que futuramente, também lancem essa história no mesmo formato, pois vale a pena.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. as 75 Tramas do Super Snyder...Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem por aí mesmo Marcos. Snyder e seu "estilo" peculiar de criar várias tramas numa história longa. Mesmo com uma dupla de peso, eu não esperava muito, mas acabei gostando.

      Excluir