Logo criado por Jorge Luís

Planeta Assistiu Marvel: Demolidor (Marvel/Netflix) – Episódio 2

Assisti o segundo episódio da série do Demolidor e gostaria de deixar minhas primeiras impressões.


O Demolidor continua na sua luta para derrubar o tráfico de crianças e o episódio começa com ele, largado numa lixeira (cena clássica da fase do Frank Miller) e socorrido pela enfermeira Claire. Sim, a Enfermeira Noturna apareceu, embora não com esse pseudônimo ainda. Sua motivação em ajudar o Demolidor é bem justificada e ele consegue, no final das contas, uma pequena vitória no final, ao salvar uma das crianças (ela foi raptada ainda no primeiro episódio).

Pontos que achei interessante:

- Foggy Nelson e Karen Page tem um bom momento, com um clima mais leve, já que esse episódio foi bem pesado. Esse bom relacionamento dos dois foi bem retratado nas HQs também, quando Foggy se apaixona por Karen, mas ela acaba escolhendo o Matt. Além disso, esse Foggy lembra muito a dos quadrinhos na fase do Frank Miller – sempre dando um fora, mas nunca desistir.

- O clássico bar da Josie, e até a própria, são partes fundamentais nas histórias do Demolidor, onde foi muito bem usado na fase do Frank Miller e continuou a aparecer por muito tempo. Agora só falta acontecer algumas brigas ali dentro, e a Josie falar para não quebrarem a janela.

- O relacionamento entre Matt e seu pai foi muito bem mostrado e rendeu até um momento de pura emoção. A Marvel já disse que o Creel citado na última luta de Jack Murdock é o mesmo que apareceu no seriado da SHIELD. Particularmente achei meio fora da linha do tempo, mas isso deve ser explicado. O roupão de Jack é vermelho e amarelo (quem conhece a mitologia do Demolidor entendeu). Além disso, o lema do dois de que os Murdocks “sempre apanham muito, mas sempre se levantam” é um alimento motivador mostrado nas lutas do Demolidor – ele apanha muito, mas continua batendo.

- Há uma cena em que aparece uma caixa d’água perto do prédio onde o Demolidor está interrogando um mafioso russo. Essa caixa faz parte da capa dessa HQ:

- A movimentação da câmera na cena da luta final no corredor, eu achei muito bacana, parecia até que mostrava o ponto de vista de um dos traficantes russos.

Mais um excelente episódio. Nada de Rei do Crime e nem de Ben Urich, ainda no aguardo.
Rosário Dawson já tem experiência em filmes com efeitos especiais (vide Sin City) e poderia muito bem ser usada nas outras séries e até mesmo nos filmes. Nos últimos tempos, a Enfermeira Noturna chegou a aparecer até nas histórias do Homem-Aranha e até teve um caso com o Dr. Estranho (entenderam as referências?).


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários