Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Dan Jurgens fala sobre a nova fase de Batman Beyond

Nesta semana, o roteirista Dan Jurgens deu uma entrevista ao Newsarama sobre sua nova revista, Batman Beyond. A revista, que estabelece uma variação do Batman do Futuro como o futuro definitivo do Universo DC, começa a sair em junho, na nova fase Divergence, como uma das 25 revistas que abordarão a Terra-0 do Multiverso pós-Flashpoint. Confira algumas das novas informações:

BM_BEY_1-reg

O escritor deixou bem claro que a decisão de tornar Beyond o verdadeiro futuro da DC foi tomada no começo de Futures End. Assim, a semanal também aproveitou o terreno para apresentar novos personagens e situações necessárias para esse desenvolvimento:
Isso foi o que nos compeliu a ter Tim Drake tornando-se o futuro Batman. Tim é um personagem extremamente forte por si só, e ele vai se encontrar jogado no mundo de daqui a 35 anos. Esse futuro será uma combinação de coisas tiradas da tapeçaria de Batman Beyond, assim como elementos da DC bem estabelecidos nesse futuro.

Primeira aparição de Tim Drake com o uniforme, ainda no final de Futures End
Jurgens aproveitou para dar mais detalhes da trama ao comentar como estará o até então Robin Vermelho na primeira edição, que deve se passar alguns meses após o final de Futures End:
Tim Drake, agora vestindo o uniforme de Batman do Futuro, se encontra jogado em um futuro que existe algumas décadas adiante. Gotham City é agora conhecida como Neo-Gotham. Enquanto parte do mundo foi devastado pelos efeitos destrutivos do Irmão Olho, os feitos tecnológicos da Corporação Wayne-Powers protegeram Gotham e mantiveram-na intacta.

Bernard Chang, o desenhista da série, também foi bastante elogiado pelo autor:
Eu já disse à Bernard várias vezes – tantas que ele provavelmente está cansado de me ouvir dizendo – que ele nasceu para desenhar essa revista. Bernard tem um traço estilizado nos seus trabalhos que torna-o perfeito para esse mundo do futuro. Além disso, o background que ele tem como um estudante de Arquitetura faz dele o cara ideal para interpretar e fazer o design de Neo-Gotham. Ele realmente está fazendo coisas brilhantes aqui.

Ao final da entrevista, o veterano roteirista, quando questionado sobre uma confirmação se mundos como a Terra-12, na qual se passam as aventuras da série animada com o primeiro dono da armadura, Terry McGinnis, assim como das mais recentes séries digitais que retratam aquele mundo, respondeu o seguinte:
O potencial e as possibilidades do Multiverso vão ficar mais claras nos próximos meses. Fiquem ligados.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários

  1. gostei da arte desse Batman do Futuro! agora o Drake tá com a roupa do Morceguinho do Futuro e MicGinnis tá em algum Ponto Flash de aposentadoria compulsória ?!? Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece que depois de Convergence, a revista do Batman do Futuro será o Tim Drake.
      Muitos gostaram e muitos não, as opiniões estão divididas. Como eu não lia e bem assistia o Batman do Futuro, para mim, está tudo certo por enquanto. Quero ler para ver o que eu acho.

      Excluir