Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Hulk vs Thanos

Veja o comentário do Planeta sobre Hulk vs Thanos, série em quatro partes com roteiro e desenhos de Jim Starlin.


Pip, o Troll, personagem bem conhecido das histórias de Adam Warlock, rapta Bruce Banner até a Zona Negativa, onde o gigante esmeralda precisa enfrentar Thanos. A trama mostra o Aniquilador tentando descobrir uma substância desconhecida que aparece toda vez que o Hulk volta como Bruce Banner para ter a mesma força do monstro verde.
Na verdade, a batalha entre o Hulk e o Thanos se limita apenas ao começo da história, já que o verdadeiro perigo estava no Aniquilador e seu desejo por poder e conquista, ou seja, nada de especial ou diferente.
O mestre das sagas cósmicas da Marvel, Jim Starlin nos apresenta uma história bem comum e simples, e infelizmente até mesmo sua arte excepcional e única fica comprometida por ser arte-finalizada por outro desenhista.
Dois personagens principais (Hulk e Thanos) desperdiçados, além de todo um universo cósmico que poderia ter sido mais bem trabalhado. No fim das contas, até o título dessa série acabou perdendo o sentido. Uma pena, já que Jim Starlin é um profundo conhecedor do universo cósmico e ainda por cima, tinha à sua disposição o Hulk – um grande desperdício.


Por Roger

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Eu já sabia que ia ser ruim des de que foi anunciada,nem perdi meu tempo lendo.
    E quanto a fazerem a trama focar em derrotar o Aniquilador deve ser porque o Thanos é MUITO mais poderoso que o Hulk:
    Mais forte,Extremamente mais inteligente(mesmo quando o Hulk é Bruce Baneer),Extremamente mais rápido,extremamente mais resistente e bem mais versatil.
    Nem o Thor que é anos luz mais poderoso que o Hulk é o bastante para peitar o Thanos.
    Ps:Reparei que você tem postado pouco,é falta de tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Comentário do Planeta vai continuar saindo aos sábados e o Opinião aos domingos.
      Pretendo fazer o Análise sempre que eu terminar algum encadernado da Panini dos Novos 52, ou da nova coleção da Salvat, mas sem dia específico (o primeiro Análise sobre os Vingadores eu só postei no sábado passado, e agora vou começar a ler a do Homem-Aranha).
      Dei uma diminuída no Planeta Leu, mas pretendo postar mais, principalmente quando os tie-ins do Convergence estiverem completos, e quando começar as Guerras Secretas, por isso, acho que vai aumentar um pouco mais as postagens do Planeta Leu.
      Postei um Plantão na quinta-feira sobre o Superman, mas como o nome diz - é plantão, então, não tem data nem hora para sair.
      Pretendo postar mais Planeta Ouve também.
      Fica de olho porque amanhã (domingo) sai a Parte 5 do Opinião dos Novos 52. Depois do seu incentivo, decidi continuar durante o mês de maio. Daí, a partir de junho, eu dou uma ajustada quando começarem os "novo" universo da DC.
      Não se preocupe meu amigo, não vou parar não!

      Excluir
    2. Peraí, volta a fita... o Hulk mais fraco que o Thanos? O Thor mais poderoso que o Hulk? O Thor? Não conheço muito do Thanos, mas eu estava lendo uma HQ chamada "Thanos -- Em Busca do Poder", feita também pelo Starlim, no qual o próprio hanos confessava o medo de um confronto direto com o Hulk sem as joiazinhas dele...

      Excluir
    3. Eu também deixei passar essa parte aí sobre os poderes. Que eu saiba, o Thanos é mais poderoso do que o Hulk e o Thor sim. Na verdade, o Thanos é um grande estrategista e tem um intelecto bem elevado, mas mesmo fisicamente, acho que só o Thor (o problema do Thor é o mesmo que do Hércules - seus poderes variam um pouco dependendo do roteirista) poderia dar uma equilibrada nas coisas, ou talvez o Surfista Prateado com seu poder cósmico poderia fazer frente a energia cósmica do Thanos. O problema do Hulk nessa história toda, é que, em se tratando de Thanos, Thor e Surfista, estamos lidando com poderes que beiram a divindade. Pelo que eu percebi até hoje, o Hulk é o "humano" mais poderoso da Terra, e ele até já chegou a erguer o martelo do Thor na raça (não sei se isso ainda vale na cronologia), mas fazendo uma comparação puramente racional, acredito que o Hulk ainda é inferior ao Thanos.
      Concordo com o ANT sobre o intelecto do Thanos ser superior ao Banner, e se bobear até do Reed Richards, mas não saberia medir o quanto MAIS poderoso ele é com relação ao Hulk. E também acho que o Thor (no seu auge) deve ser (não anos luz) superior ao gigante esmeralda. Mas como eu disse, já vi algumas variações nesses níveis de poder dependendo do escritor.
      Agora, o que fizeram com o Hércules foi covardia né? Ele era no mesmo nível que o Thor e nos últimos tempos, apanha de qualquer um...

      Excluir
    4. Ozy, o Thanos tem feitos de força:
      nocautear o Surfista com alguns socos,nocautear o Coisa com um ataque,isolar o Hulk como se não fosse nada,Derrotar o Thor com alguns(poucos) ataques fisicos

      de resistencia:
      Aguentar uma pancada do Omega(clone do proprio Thanos criado por ele mesmo com o dna do Galactus e que era duas vezes mais forte do que o gigante que janta planetas) com a ajuda de 3 escudos e uma armadura(mesmo assim é um excelente feito), resisitir a rajadas do Odin(que eram ditas poder destruir o sistema solar), aguentar raios do Thor(ainda ficou debochando e pedindo mais),ataques do Surfista e pancadas do Drax.

      e seus combates são contra pesos pesados:
      Enfrentou o Galactus(perdeu mas gerou um bom combate), enfrentou o Thor(venceu facilmente), enfrentou o Surfista(venceu faacilmente),enfrentou o Odin(Não lembro o resultado) e enfrentou o Drax(venceu e um planeta foi destruido no processo).
      Ele também é um dos mais inteligentes da Marvel.

      Quanto ao Thor,ele é muito mais rapido que o Hulk,mais versatil(maior quantidade de poderes).E já derrotou o Hulk facilmente quando atacou com tudo.
      Ps:Desculpem,é o meu lado que gosta de discutir lutas de personagens.

      Excluir
    5. Hey, gostei dessa discussão...hehehe.
      Ozy: Eu não li essa HQ que você mencionou, mas acredito que o Thanos deve ter dito aquilo dentro de algum outro contexto, talvez por estar sem as jóias...não sei.
      ANT: Antigamente, quando a cronologia da Marvel ainda era mais simples, a Marvel divulgou uma lista com seus heróis mais poderosos e no topo estavam: Hulk, Thor, Hércules e Surfista Prateado (sem ordem de preferência).
      Eu já vi o Surfista vencer o Thor dentro de Asgard, e até o Drax chegou a matar o Thanos na saga Aniquilação. Até o Hulk derrotou o Surfista em Planeta Hulk, o que eu achei estranho, mas dentro do contexto, até fez sentido. Também vi o Thanos derrotar fácil o Thor. Inclusive teve uma história em que praticamente todos os heróis estavam enfrentando o Thanos e foram derrotados (foi numa história que tinha o Warlock, e que está no meu Top 10, que um dia eu comento).
      Por isso, como eu disse, às vezes depende do roteirista. Sempre gosto de citar o exemplo do Hércules, que estava no top 4 da Marvel, e hoje deve perder até pro Coisa.
      No geral, na minha opinião, esses pesos-pesados devem se equivaler, mas dependendo do rumo da história, um vence um dia, o outro pode vencer noutro dia, e assim vai. Mas, que gera boas discussões, isso gera.

      Excluir
  2. Pessoal, em relação ao tamanho qual é maior, o Thanos ou o Hulk? Voces saberiam me dizer qual a proporção da altura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hulk costuma apresentar algumas variações dependendo do desenhista, mas parece que a altura oficial fica em torno de 2 m à 2,5 m e peso de 470 kg.
      O Thanos tem aproximadamente 1,98 m e peso de 440 kg.

      Excluir