Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta: Breves comentários sobre os títulos do Novo Universo DC pós-Convergência

Depois de anunciar as sinopses dos títulos que farão parte do “novo universo da DC” pós-Convergência, e dos comentários do ANT do Megablog sobre cada um, achei que seria interessante um Plantão do Planeta com meus breves comentários também.


Batman: Ainda não li a edição #40 do Batman, mas vi alguns spoilers sobre quem seria o novo Batman e não gostei. Vou ler por curiosidade.

Superman: Ouvi falar bem do novo roteirista, pois vem de uma escola independente. Estou confiante.

Liga da Justiça: Gosto da Liga do Geoff Johns, nada de extraordinário, mas o suficiente para continuar a prender minha atenção.

Dommed: A sinopse me lembrou o OMAC, com a diferença que o Doomed não é o OMAC, mas vou dar uma chance para esse título e ler as primeiras edições.

Detective Comics: Deve continuar o bom trabalho da dupla Buccellato/Manapul. Acompanharei com certeza.

Arqueiro Verde: Apesar de uma boa fase com Jeff Lemire nos roteiros, e depois com a troca da equipe criativa, o Arqueiro ter mais referências com a série de TV, o título continua vendendo mal. Novamente uma troca de roteirista seria a solução? Não sei, mas vou ler as primeiras edições.

Lanterna Verde: Essa capa me lembrou a época em que o Hal Jordan foi possuído pelo Parallax. “Geoff Johns, volta para o título!” De qualquer forma, vou ler as primeiras edições.

Estelar: Deve seguir a linha divertida e sem compromisso da Arlequina que vem fazendo muito sucesso nos EUA. Vou conferir.

Meia Noite: Não conhecia o personagem na época do Authority, mas nos Novos 52, se eu fosse o vilão, ficaria com medo de encarar o Meia Noite. Um título solo me chamou a atenção, vou conferir.

Omega Men: Se for abordado como eu conheci o grupo lá nos anos 80, com certeza vou gostar.

Prez: Um título que não faço ideia do que esperar. Vou ler a primeira edição, pelo menos. Beth Ross????

Capuz Vermelho e Arsenal: Já não gostava da revista quando era um trio, mas li tudo para fazer o Opinião do Planeta Especial. Estou com receio de não gostar desse também, porque é o mesmo roteirista. Não sei como ele ainda tem ideias para esse título..., bem vou ler a primeira pelo menos.

Section Eight: Não conheço o Hitman, mas vou ler as primeiras por curiosidade.

Action Comics: Tenho gostado da revista com o Greg Pak, vou acompanhar.

Aquaman: Estou gostando do título, mesmo depois da saída do Geoff Johns. Vou continuar.

Bat-Mirim: Será apenas uma minissérie, mas promete boas gargalhadas. Quero ler.

Bizarro: Deve seguir a mesma linha do Bat-Mirim, e também será uma minissérie. Leitura garantida.

Exterminador: Estou achando essa fase do Tony Daniel mais ou menos, mas vou ver pelo menos as primeiras edições.

Dr. Destino: Quero muito ver essa revista. Sempre gostei do Dr. Destino.

Gotham à Meia Noite: Continuarei a acompanhar o submundo místico de Gotahm. Gostei da capa, parece de seriado.

Lanterna Verde: Lost Army: Para mim, é uma Tropa dos Lanternas Verdes com outro nome e outras situações. Eu gosto do grupo e vou ler.

Liga da Justiça 3001: Acho muito divertido a Liga 3000 (Panini, quando irão publicar?). Como é a mesma equipe criativa, vou continuar lendo com certeza.

Lobo: Ainda não comecei a ler essa série do Lobo, então ainda não seio que pensar sobre essa continuação.

Caçador de Marte: A sinopse chamou minha atenção, pois parece abrir a oportunidade de focar mais no herói. Leitura garantida.

Batman Beyond: Não conheço o personagem original, mas achei interessante o Tim Drake no futuro. Vou ler.

New Suicide Squad: Gosto da série e vou continuar a acompanhar.

Academia Gotham: Outra série que eu ainda não li. Se eu gostar, provavelmente continuarei acompanhando.

Grayson: Gosto da série atual e pretendo continuar.

Batman e Superman: Não estou gostando da série, e agora terá o “novo”Batman e o Superman com visual do Conner Kent da era pré-Novos 52.... Acho que só vou ler a primeira e olha lá.

Robin Damian: Não aprovei a volta do Damian até hoje...talvez eu leia a primeira edição só para conferir do que se trata.

Novos Titãs: Gosto dessa nova fase e vou continuar a ler.

Mulher-Gato: Vou ler as primeiras para ver o trabalho dessa nova escritora.

Secret Six: Ainda não li essa nova série, mas eu gostava da série antiga pré-Novos 52. As chances de eu continuar são grandes.

Batgirl: Gosto da nova fase da heroína, Leitura garantida.

Terra-2 Sociedade: Estou gostando desses novos heróis. Vou continuar.

Canário Negro: Deve seguir a mesma linha da Batgirl. Estou otimista.

Ciborgue: Estou curioso e otimista. Pretendo acompanhar.

Flash: Achei que a série caiu um pouco de qualidade, mas como é uma nova fase, vou ler para conferir. Só queria que fosse outro desenhista.

Arlequina: Gosto da série, e vou continuar.

Superman e Mulher-Maravilha: Pena que o Charles Soule saiu da série. Mas ele conseguiu deixar o título bem desenvolvido. Além disso, gosto dos trabalhos do Tomasi na época dos Lanternas, apesar dele ter feito o retorno do Damian, ainda mantenho minha curiosidade.

We are Robin: Para mim, um título desnecessário, mas vou ler pelo menos a primeira. Espero que me surpreenda, principalmente pelo desenhista.

Constantine: Espero que seja tão bom quanto seu período na Vertigo que, embora eu não conheça, é muito elogiada. Vou ler as primeiras.

Sinestro: Gosto da série atual e pretendo continuar.

No geral, pretendo ler, pelos menos a primeira de cada, e fazer um post especial para o Opinião do Planeta. Depois disso, talvez eu só acompanhe o que realmente me interessar, vamos ver...

ANT, fica a minha sugestão para que você também faça um post dos títulos que você irá ler sobre essa nova fase do universo DC, pelo menos sobre a primeira edição de cada. Daí podemos publicar em forma de parceria. O que acha?


Por Roger

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Ok,vou fazer o post amanha,hoje eu vou deixar só mais uma analise da hq do Caçador mas amanha sem falta sai um post sobre isso.
    Ps:Esqueceu de colocar na parte do Caçador de Marte que foi recentemente eleita como hq mais esperada de 2015 pelo Oscar(Resolveu sair um pouco dos filmes só por essa ocasião!),premio Eisner(espero ter escrito certo XD),premio nobel(agora eles também elegem isso,acredita?),premio amy e premio ANT.
    Acrescenta essa informação ai,é importante e veem de uma fonte muito segura(minha mente perturbada no caso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, me desculpe meu amigo, acho que me expressei mal. Esse post em conjunto eu gostaria de fazer depois que sair essas revistas todas e nós lermos elas, ou seja, só depois de junho mesmo. Mas, já fiquei contente de saber que você topou.
      PS: Na real, torço muito para que essa nova série dele não só seja boa, mas que dure bastante...kkk.

      Excluir
  2. Caramba, os senhores são "bala na agulha" mesmo, conseguirem acompanhar com tranquilidade todos esses títulos, eu humildimente tento acompanhar o Batman do Capullo. Um que eu comecei a ler e me empolguei foi Esquadrão Suicida. Notei que ele não tá na lista, ele foi cancelado ou o sr não pretende ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DC relançou o Esquadrão Suicida como Novo Esquadrão Suicida (New Suicide Squad). Atualmente está na edição 8 lá nos EUA, e está tão boa quanto o Esquadrão Suicida. Deve estar vendendo bem, pois será um dos títulos que não serão cancelados depois de Convergence.

      Excluir
    2. À propósito, tive a ideia de fazer posts em conjunto depois que você fez as propostas para fazermos posts juntos, algo do tipo crossover. Obrigado pela iniciativa! A nossa do Pink Floyd ainda está de pé!

      Excluir
  3. Queria o Asa noturna de volta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que o Grayson está indo bem nas vendas. Acho que por enquanto não vai ter o Asa Noturna.

      Excluir