Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Surge a Filha de Darkseid

A filha de Darkseid finalmente nos deu o ar de sua graça. Ela apareceu em Justice League #40, que saiu nesta quarta (29 de abril) nos EUA. A tal filha de Darkseid ataca o Novo Deus Metron, quando este conversava com o Antimonitor. Ela parece estar mancomunada com o vilão principal de Crise nas Infinitas Terras. Creio eu que a partir disso podemos concluir que era dela a voz misteriosa conversando com o Antimonitor ao final da saga Mal Eterno.

GalleryChar_1900x900_Darkseid_52ab801415d624.66457186

Justice League (2011-)

Só que tem mais: conforme dito no final de Justice League #40, sua história continuará na revista Divergence, que será lançada no Free Comic Book Day deste ano, que é no dia 2 de maio, neste sábado. O site inglês Bleeding Cool conseguiu duas imagens que estarão em Divergence e que mostram a filha de Darkseid.

Ela ainda bebê, aparentemente logo após o nascimento
Ela adulta e sem o capuz cobrindo o rosto

De acordo com essa segunda imagem, o nome da filha de Darkseid é Grail. E, repare em sua mão direita: dois anéis energéticos. E o cetro do Aquaman. E a capa do Superman. E o cinto de utilidades do Batman. E o laço da Mulher-Maravilha. Com o fim recentemente ocorrido de alguns heróis, o que estará realmente acontecendo?

Sabemos que o Quarto Mundo criado por Jack “O Rei” Kirby possui uma simbologia por trás dos nomes: “Darkseid” tem a mesma pronúncia de “dark side” (lado sombrio), os planetas Nova Gênese e Apokolips remetem ao primeiro e ao último livro da Bíblia (respectivamente Gênese e Apocalipse), Orion recebeu o nome de um famoso e poderoso caçador da mitologia grega, Steppenwolf recebeu seu nome devido a Genghis Khan que tinha como alcunha “lobo das estepes”.

“Grail” é uma palavra em inglês que tem alguns significados, o mais conhecido deles é Graal, de Santo Graal, o cálice sagrado usado por Jesus Cristo na Última Ceia. Também há a significação, mais recente, de que seja uma contração de “sangue real” e que designaria a linhagem do mesmo Jesus, que seria relativa a uma suposta realeza e poder. A lenda, no entanto, parece remontar a lendas celtas e o Graal seria, nesse sentido, como um caldeirão que poderia trazer vida aos que não vivem mais. As mitologias celta, cristã e arturiana se misturam, na verdade, tornando o conceito rico, a ponto do mito do Graal envolver uma forma petrificada, uma materialização em forma de livro e até mesmo, recentemente, um Graal científico.

Repare no cinto de Grail: o símbolo ômega de Darkseid, de ponta-cabeça. Uma alusão à cruz invertida que denota o anticristo?
Qual poderia ser esse o simbolismo real da filha de Darkseid?


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Darkseid alem de foda é transudo,tem uma caralhada de filhos.
    Ps:Quero ver a cara de todo mundo quando o Darkdseid chutar a bunda do Anti Monitor mais forte do que o Wally,hehe.
    Ps2:Eu não curti o Darkseid dos novos 52,enfrentou a Liga(e perdeu) como se fosse um invasor qualquer e super forte,parecia mais o Despero do que o Darkseid.Ainda mais não ficou filosofando,eu gosto quando ele fica filosofando.
    Depois disso ainda teve trabalho lutando com o Batman.Lamentavel.Espero que ele volta a ser...bem,você sabe o vilão mais fodão da Dc logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem o que você dizer ANT. Uma prova disso, é o Darkseid apresentado em Lendas. Ele não estava tão poderoso assim, mas seus planos em desacreditar os heróis, fizeram dele um adversário perigosíssimo.
      Nos Novos 52, principalmente nas histórias da Terra-2 e na saga Godhead dos Lanternas, foi mostrado que o único lugar em que o Darkseid foi derrotado foi na Terra-Principal pela Liga da Justiça. De repente, ele até é um ser quase imbatível, mas faltou desenvolver um pouco mais esse lado. Na série Worlds End o Darkseid está simplesmente detonando a tudo e a todos. Acho a série um pouco longa demais, mas está interessante.

      Excluir