Logo criado por Jorge Luís

Resenha do Planeta DC: Injustiça Vol.1 #4

Veja a Resenha do Planeta de Injustiça vol.1 #4


Injustiça – Deuses Entre Nós vol.1 #4

Superman vai até a batcaverna indagar porque Batman não o ajudou no resgate de seus pais Jonathan e Martha. Batman diz que está preocupado com o que está acontecendo, e Superman justifica o assassinato do Coringa para que milhares fossem salvos. Nessa hora Bruce diz o que pensar – ele diz que sempre começa com uma morte, e depois as pessoas começam a justificar as outras, e isso se torna um ciclo interminável de matança. 

Nessa hora, vemos Aquaman atacar um barco de pesca japonês que tinha acabado de matar uma baleia. Mulher-Maravilha, Mulher-Gavião, Hal e Shazam vão até o local para tentar impedir que algo de pior aconteça. Um dos guerreiros atlantes ataca Diana e a confusão começa.

A batalha entre a Liga da Justiça e Aquaman está instalada e a situação pode piorar quando Aquaman convoca uma criatura gigante que todos pensavam ser apenas uma lenda – o kraken. Na batcaverna, Clark e Bruce tem uma conversa franca, sem rodeios sobre as motivações de cada um, mas, no final das contas embora o respeito continue existindo, Bruce não acha certo apoiar o Superman em sua cruzada de paz.

Superman se dirige ao local para ajudar a Liga, mas Aquaman não desiste tão fácil. Ele convoca seu vasto exército para tomar as todas as cidades que fazem fronteira com o mar, e ordena que a Liga se afaste de seus domínios marítimos. Inconformado, Superman declara guerra à Atlântida. Ele, Shazam, Hal e Diana removem a cidade de Arthur e a leva até deserto, e lá permanecerá até que Aquaman ordene a retirada de suas tropas. Sem saída, é isso que o Rei de Atlântida faz. No final da edição, há um forte indício de que a Mulher-Maravilha não está somente ao lado do Superman para apoiá-lo, mas parece pretender algo mais.

Uma edição focada nas diferenças de filosofia e pontos de vista entre seus principais heróis, com debates acalorados. Aquaman diz algo à Superman que merece atenção: “Se você deseja governar o mundo da superfície”, na qual Clark responde: “Eu não quero governar, apenas proteger”. Esse diálogo me fez ver que uma pessoa de fora, no caso o Aquaman, consegue ver o que o Superman não vê – suas motivações de proteger o planeta está incoerente com suas palavras e principalmente com suas ações.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. acho que esse número da revista Injustiça eu não li! não me lembro dessa batalha com o Aquaman! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma das primeiras em que heróis se confrontam pra valer. E o que o Superman fez com a Atlântida foi lamentável.

      Excluir