Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: Superboy do Projeto Cadmus pode aparecer na série da Supergirl

Recentemente, foi confirmado que o seriado da Supergirl terá uma segunda temporada. O programa exibido pela CBS acabou de fazer um crossover com a série de TV do Flash, atualmente em sua segunda temporada e produzida pelo CW, um canal que é uma joint-venture entre a Warner Bros. e a própria CBS. Enquanto os rumos da atual temporada ainda são misteriosos, projetos para o próximo ano começam a tomar forma.



Entre as várias referências que a série da Garota de Aço já fez aos quadrinhos estão participações dos super-heróis Tornado Vermelho e Caçador de Marte, além de uma adaptação do seminal quadrinhos de Alan Moore, Superman: Para o Homem que Tinha Tudo, entre muitas outras. Mais importante para a próxima temporada parece ser o Projeto Cadmus, um laboratório de pesquisas genéticas conhecido por ter dado vida a uma das versões mais recentes Superboy nos quadrinhos.

Em um bate-papo com o IGN, o produtor Andrew Kreisberg deu dicas sobre o futuro da Supergirl na TV e foi questionado sobre o Projeto Cadmus e até sobre o Superboy, cujas versão mais popular nos quadrinhos mostra que ele surgiu nos laboratórios ao ser clonado com genes do Superman e de Lex Luthor. Kreisberg afirmou que o Projeto Cadmus tende a ser fundamental para o desenvolvimento da série. Nas palavras dele:

Cadmus permanecerá como uma organização maligna, meio sombria, mas será uma ideia em que vamos investir. O Projeto tem uma rica história nos quadrinhos e até em algumas animações. Podemos minar muitas ideias dali e certamente utilizaremos algumas delas na próxima temporada.

Levando-se em conta que a série não tem tido medo de ousar nos roteiros a ponto de aprofundar-se na mitologia dos Marcianos Brancos e referenciar diversos aspectos obscuros do Universo DC – e que o Superman em si está inacessível graças ao DC Films – não seria uma surpresa se uma versão do Superboy aparecesse no programa. Vale lembrar que Conner “Kon-El” Kent, seu nome, apareceu na série Smallville na pele dos atores Lucas Grabeel, Jakob Davies e Connor Stanhope.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ah, entendi: O cinema mostra os velhos heróis e a TV mostra a versão teen, agora eles só precisam ter cuidado para não virar um Super Barrados no Baile, peguei pesado, admito... Só falta decolar a série dos Jovens Titãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem visto esse seriado da Supergirl, Giulianno?

      Excluir
    2. Sim, tenho visto. E tem sido bem legal homenageando alguns detalhes do Universo DC, não é a toa que tem o mesmo homem responsável pela série do Flash à frente da produção.

      Excluir
    3. Também tenho assistido e, embora o início tenha sido bem mais "pesado", com o passar dos episódios, o lado "precisamos agradar o público teen e feminino" esteja se sobressaindo, mesmo assim, continuo gostando. As referências são bacanas. Espero que o Ajax evolua mais. Ontem vi o crossover entre Flash e Supergirl. O Multiverso DC definitivamente chegou à TV.

      Excluir