Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Como The Flash Rebirth introduz o grande mistério de Watchmen no universo DC

The Flash: Rebirth #1 vem muito bonito paras as bancas e comics shops dos Estados Unidos, e mostra onde a polêmica da DC Rebirth deixou, revelando mais sobre o papel do Dr. Manhattan neste mundo e o crachá ensanguentado do Comediante.



O DC Rebirth trouxe Wally West de volta dos mortos e aponta para o personagem de Watchmen, Dr. Manhattan, como tendo desempenhado algum papel na criação deste Universo DC. No entanto, ele também pode ter roubado o valor de uma década de história, por razões desconhecidas, algo confirmado por Wally hoje na HQ The Flash: Rebirth #1, quando ele diz a Barry Allen que alguém também tomou suas memórias.

Mais tarde, o homem mais rápido vivo visita o Batman, na tentativa de em dupla, descobrirem por que o emblema ensanguentado apareceu misteriosamente na Batcaverna. Quando vimos isso pela última vez, o Coruja o jogou na sepultura do Comediante (sem o sangue), então algo muito estranho está acontecendo aqui. Isso é explicado nos painéis abaixo do qual vêm a nós por cortesia da Comic Book Resources.


Parece que este mistério é algo que vai se desenvolver durante os próximos anos, mas definitivamente parece que o Rebirth é o primeiro passo para nos levar de volta ao Universo DC de outras eras (ou pelo menos algo que se assemelha a isso).


Fonte: Multiverso News

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Hum, sempre imaginei que seria legal Watchmen como parte do multiversso, não desse jeito. Mas vamos ver onde vai dar, se for uma linha de histórias e não algo permanente eu acho que da para ficar bem legal.
    Ps: Mas pelo que eu li agora é uma história interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro esperar mais um pouco ANT. Estou sempre aberto a novidades, e espero que a DC saiba usar bem esse trunfo que é o universo de Watchmen também.

      Excluir
  2. Giulianno Liberalli9 de junho de 2016 às 18:13

    Usar o universo de Watchmen nesse reboot é uma premissa interessante, ainda mais colocando o Dr. Manhattan como o provável criador desse universo, já que seus poderes beiram o infinito. E voltar a época mais saudosa da DC é outro ponto positivo depois de tantos re-inícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As opiniões internet afora estão bem controversas. Mas, pelo que vi até agora, quem não gostou da inclusão de Watchmen, não soube esclarecer muito bem o porque, e o contrário também. Vamos aguardar. Acho que a entrada dos personagens de Watchmen em si não apresenta problemas, afinal, tudo pode ser parte do multiverso, porém, apresentá-los no universo tradicional irá exigir uma boa explicação, ou um bom retcon.

      Excluir