Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Alias #11-15 (2001)

Li Alias #11-15, do encadernado Jessica Jones: Alias #2, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Michael Gaydos, e farei breves comentários das edições.


Edição #11: Jessica Jones chega à pequena cidade de Warwick, em Nova York, para descobrir o paradeiro da jovem Rebecca Cross, desaparecida há quase um mês. Jessica conhece os pais, que estão separados, e, em seguida, se dirige até o colégio onde Rebecca estudava.

Edição #12: Jessica continua a reunir várias evidência do caso do desaparecimento de Rebecca, mas nada de concreto. Porém, acaba descobrindo, por meio de alguns colegas da escola, que Rebeca era mutante.

Edição #13: Seguindo uma pista deixada por uma jornalista, Jessica vai até a igreja local e descobre mais uma coisa. A cidade é fortemente influenciada pelos discursos racistas, incluindo contra os mutantes, de seu pastor local.

Edição #14: Ao encontrar o pai de Rebecca assassinado, Jessica percebe uma pista que pode levar ao paradeiro de Rebecca. Contra sua vontade, a jovem é levada até sua mãe, mas Jessica percebe que as coisas são bem mais complicadas naquela família.

Edição #15: Trabalhando como guarda-costas de Matt Murdock, Jessica Jones tem um reencontro inusitado com Luke Cage depois da confusão anterior. À noite, tem um encontro (ainda mais inusitado) com Scott Lang, o Homem-Formiga.

Jessica Jones é contratada para descobrir o paradeiro de uma jovem de dezesseis anos, Rebecca Cross, desaparecida há um mês. Ao realizar suas investigações, descobre todo um ambiente onde impera a hipocrisia e o preconceito. Além de lidar com a complicada relação familiar dos Cross. O escritor Brian Bendis expõe um lado sombrio e lamentável da humanidade. Leitura recomendada.


Por Roger