Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Arqueiro Verde #26-31 (2002)

Li Arqueiro Verde #26-31, do encadernado Green Arrow: Straight Shooter, com roteiro de Judd Winick e desenhos de Phil Hester, e farei breves comentários das edições.


Edição #26: A mega empreiteira Elevast aposta alto em construções astronômicas em Star City, sem levar em conta os danos causados aos moradores locais. Com certeza, Oliver Queen não fiaria de fora dessa, e resolve investir pesado na ação movida contra a corporação Elevast.

Edição #27: Uma monstruosa criatura atacou e matou alguns trabalhadores da Elevast no canteiro de obras. Isso elevou ainda mais o temor e a intolerância dos policiais locais, sem saberem quem efetuou o ataque. A empresa contrata o assassino especialista Constantine Drakon para lidar com o problema.

Edição #28: O Arqueiro Verde confronta o monstro do canteiro de obras. O problema é que surgem mais três e Oliver desconfia da origem dessas criaturas. Ele e Connor levam o corpo até Denis, um legista conhecido, mas este também desaparece.

Edição #29: O confronto com Drakon deixa o Arqueiro Verde gravemente ferido, e suas mãos comprometidas. E para piorar, acaba se envolvendo com Joanna Piere, a advogada que está cuidando do caso do Vale dos Cordeiros sobre a construção da Elevast.

Edição #30: Quando Drako tentava eliminar os corpos de algumas das criaturas, o Arqueiro Verde aparece. E desta vez, ele estava preparado. Porém, a ameaça dos monstros ainda não acabou e vários deles estão à solta. Ainda bem que o Arqueiro Verde não estava sozinho.

Edição #31: Joanna Pierce consegue enviar alguns documentos para o e-mail de Connor Hawke. Mas, antes que o Arqueiro Verde pudesse voltar, Drakon invade sua casa. Agora, Connor e Mia tem pouquíssimas chances contra o mercenário.

Vários moradores de um bairro residencial de Star City estão sendo despejados por uma mega empresa, a Elevast, a fim de abrir espaço para o projeto de um grande shopping. A sobrinha de Jefferson Pierce, ex-Raio Negro, está cuidando do caso, com a ajuda do Arqueiro Verde. Enquanto essa parte do trama se desenrola, o escritor Judd Winnick aproveita para inserir elementos de corrupção corporativa e a ganância de empresas inescrupulosas. Temas que foram bem aproveitadas dentro do universo do Arqueiro Verde. Leitura recomendada.


Por Roger