Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia DC: Heróis em Ação #1 (Editora Abril)

Li Heróis em Ação #1, lançado em julho de 1984 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Novos Titãs – Novos Titãs (DC Comics Presents #26)
Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
É mais um dia de luta contra o crime na vida de Robin, quando ele tenta acabar com um ataque terrorista no Laboratório Star. De repente, ele se vê entre essa realidade e outra em que ajuda um grupo chamado Novos Titãs e composto por Moça-Maravilha, Kid Flash, Mutano, Ravena, Cyborg e Estelar – estes três últimos, completos estranhos para o menino prodígio – a enfrentarem uma criatura protoplásmica de outra dimensão.

Guerreiro – Origens (1st Issue Special #8)
Roteiro e desenhos: Mike Grell
Tentando um pouso de emergência, o Tenente-Coronel Travis Morgan vai parar na misteriosa e desconhecida terra de Skartaris. Um lugar dominado por gigantescos dinossauros e guerreiros brutais. Ao lado de Dara, Morgan se torna o Guerreiro e deve se adaptar rapidamente a fim de sobreviver.

Superboy – O terror das selvas (Superboy #172)
Roteiro: Frank Robbins / Desenhos: Bob Brown
Quando Krypton explodiu, a nave de Kal-El enviada por seus pais acabou caindo em Pequenópolis. Porém, outra nave caiu nas selvas africanas do Quênia, e o bebê foi cuidado por gorilas. Hoje, o Superboy foi chamado para lidar com as consequências desse evento.

Senhor Destino – O Apocalipse do Quinto Sol (The Flash #306)
Roteiro: Martin Pasko / Desenhos: Keith Giffen
Desde que se tornou o portado do Elmo de Nabu, a vida de Kent Nelson e sua esposa Inza tem sido uma sucessão de desentendimentos. Mesmo assim, a presença do Senhor Destino é necessária para evitar o retorno de Totec de seu confinamento secular.

Lanterna Verde – O mal sucumbirá ante a minha presença (Green Lantern #76)
Roteiro: Denny O’Neil / Desenhos: Neal Adams
De passagem por Star City, o Lanterna Verde decide ajudar um senhor em apuros. Logo em seguida, o Arqueiro Verde faz uma surpreendente revelação e mostra a seu companheiro, a verdade sobre os oprimidos. Contrariando uma ordem dos Guardiões, Hal junta-se a seu amigo Oliver, dando início a uma fantástica viagem de descobertas e crescimento.


Por Roger