Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia, é demitido pela Disney


A Disney e o Marvel Studios cortaram os laços oficialmente com James Gunn, o roteirista e diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia. A decisão foi tomada após serem encontradas postagens antigas no Twitter do cineasta sobre assuntos delicados como pedofilia e estupro.



O presidente do Walt Disney Studios, Alan Horn, confirmou a decisão em um anúncio oficial: “As atitudes ofensivas e as declarações de James que foram descobertas no Twitter do James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores do estúdio e nós cortamos nosso relacionamento comercial com ele”.

Gunn deu uma declaração sobre o ocorrido em seu próprio Twitter: “Muitas pessoas que tem seguido minha carreira sabem onde eu comecei, eu me via como um provocador, fazia filmes e contava piadas que eram escandalosas e tabu. Como eu falei muitas vezes em público, eu desenvolvi como pessoa, assim como o meu trabalho e meu senso de humor”.

Além de outras coisas, isso significa que Gunn não irá mais escrever e dirigir Guardiões da Galáxia 3.

Fonte: Poltrona Nerd