Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Asa Noturna Volume 3 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Asa Noturna Volume 3, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em março de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Nightwing #16: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
Asa Noturna está indo muito bem com sua nova vida em Bludhaven. Sentindo-se em casa, o “primeiro” Robin tinha acabado de deter uma dupla de bandidos quando foi surpreendido por Damian Wayne, o Robin “atual”, que quer provar ser o único e verdadeiro herdeiro do legado “Batman”.

Nightwing #17: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
Shawn Tsang, a namorada do Asa Noturna foi raptada e talvez esteja grávida. Damian resolve acompanhar Dick Grayson e a pista deixada pelo seqüestrador leva a dupla até a França. Lá ele confronta uma imagem distorcida de si mesma na forma do Asa Mortal.

Nightwing #18: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
Durante a luta contra o Asa Mortal, Dick e Damian conhecem outro “Robin” e descobrem que se tratam das bonecatrônicas do Professor Porko. O vilão lunático está com Shawn Tsang e mais perigoso do que nunca.

Nightwing #19: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
Assim que resgataram Shawn, Damian desapareceu. Asa Noturna descobriu que o responsável pelas ações do Professor Porko foi o Dr. Simon Hurt. Agora, Dick e sua namorada (de volta ao uniforme da ex-vilã Desfiguradora) localizam Hurt até o Egito.

Nightwing #20: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
Enquanto Damian Wayne está prestes a ser usado como sacrifício, Asa Noturna alucina, lutando contra seus demônios interiores. Em uma reviravolta, o Asa Mortal se volta contra seu próprio criador, o Dr. Simon Hurt.

Nightwing #21: Roteiro: Michael McMillian / Desenhos: Christian Duce
Durante um ronda noturna, Asa Noturna é ajudado por seu amigo Wally West, o Kid Flash. Recém libertado de seu exílio, Wally está simplesmente procurando por um amigo e passar à noite em Bludhaven ao lado de Dick pode ser uma boa ideia. E é claro que não poderia faltar um vilão nessa história.

O passado do Asa Noturna volta para assombrá-lo justamente em um momento em que ele vive um excelente momento presente. O escritor Tim Seeley resolve trazer de volta velhos e perigosos inimigos como Professor Porko e Simon Hurt, e de quebra, coloca Dick Grayson e Damian Wayne lado a lado novamente. O único problema foi a falta de uma explicação melhor para a motivação do vilão. Leitura razoável.

Por Roger