Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico #46-50 (1998)


Li Quarteto Fantástico #46-50 e Anual 2001, do encadernado Fantastic Four: Resurrection of Galactus, com roteiro e desenhos de Carlos Pacheco, e farei breves comentários sobre as edições.


Anual 2001: Uma caveira de um Galactus de outra realidade cai em nossa Terra, juntamente com seu arauto, a Nova. Para ajudar a desvendar o mistério, o Quarteto Fantástico se dirige à Área Azul da Lua para falar com Uatu, mas encontram o Vigia completamente desmemoriado.

Edição #46: A queda da cabeça de um Galactus morto na Terra, trouxe também a aparição de vários seres de outras realidades. Reed Richards descobre que se trata de uma espécie de sinal guiando o terrível Abraxas, que pode destruir nosso planeta. Por isso, Reed contata o Surfista Prateado, Serpente da Lua, Capitão Marvel e Quasar como a primeira linha de defesa da Terra.

Edição #47: O Quarteto Fantástico precisa encontrar o Nulificador Total antes de Abraxas e empreendem uma busca pelo multiverso. Sue é transportada em uma terra regida pela Atlântida. A terra do Coisa, Victor Von Doom criou o grupo Desafiadores do Destino e Reed foi parar em uma realidade parecida com a Nova York dos anos 30.

Edição #48: Roma reúne um grupo formado por Saturnyne, Franklin Richards e Valeria Von Doom para testemunhar o papel de cada membro do Quarteto em seus respectivos mundos. Sue e Ben encontram o Johnny Storm de suas terras e conseguem partes do caminho que levará o Tocha Humana até o Nulificador Total. Mas o Johnny da terra onde Reed Richards foi transportado morreu.

Edição #49: A traição da Nova de outra terra faz com que Abraxas se apodere do Nulificador Total. O Quarteto Fantástico não tem nenhuma chance de conter seu avanço. Somente a presença de Galactus poderia impedir a destruição da Terra.

Edição #50: Edição comemorativa e que faz parte da iniciativa da série de histórias apenas desenhadas, sem diálogos. E mostra uma das consequências diretas do confronto com Abraxas – Sue Richards está grávida novamente.

Uma espécie de parte integrante de Eternidade, Abraxas é o vilão desse arco, que surgiu depois da morte de um Galactus de uma realidade. Seu desejo pelo Nulificador Total leva o Quarteto Fantástico à uma busca pelo multiverso. Dessa forma, o escritor Carlos Pacheco aborda mais uma faceta inerente ao Quarteto Fantástico, com muita aventura e ficção. Leitura recomendada.

Por Roger