Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Geoff Johns finalmente apresenta os Três Coringas


Essa demorou bastante. Geoff Johns vem prometendo explicar a história dos Três Coringas há anos. Tudo começou em 2016, com o especial DC Renascimento, que trouxe essa revelação – não havia um Coringa só! Contudo, quase nada sobre o tema foi explorado a seguir, seja por outras obrigações que Johns tem na DC ou pela demora na hora de bolar o conteúdo. Aliás, o material é desenhado por Jason Fabok, experiente no Bat-verso.



A primeira coisa que deve ser dita sobre Batman: Three Jokers (título original desta obra com os Três Coringas) é que ela sairá pelo selo Black Label. Portanto, também será um desafio para Johns, que deverá focar sua escrita em um material mais adulto. Em seguida, podemos notar pela arte de divulgação que os Coringas são de épocas diferentes. Já desconfiávamos disso há algum tempo.

Os Coringas claramente são o original, dos anos 1940, o da aclamada A Piada Mortal e o palhaço bufão dos anos 1960. Johns explicou que a melhor parte de desenvolver este projeto é que ninguém sabe o que esperar dele. Tudo é segredo e, segundo ele, maduro.

Nas palavras dele:

Eu nunca pude escrever uma história de Batman e Coringa, e Jay nunca chegou a desenhar uma. Queríamos contar a melhor história do Batman, a melhor história do Coringa possível. Jason [Todd], Barbara [Gordon] e Batman serão os personagens principais.

Fabok afirmou:

Toda esta HQ é muito trabalhosa. Mas estou muito animado para me levantar e trabalhar, e toda vez que entrego uma página, tenho muito orgulho disso. Eu sinto que há magia nessa história. Senti calafrios, eu realmente sinto que Geoff criou a história definitiva de Batman/Coringa.

Batman: Three Jokers sairá no começo de 2019.

Fonte: Terra Zero