Logo criado por Jorge Luís

Lançamento Panini: Thanos, Batman, Titãs e mais: Panini anuncia lançamentos de 2019 no Brasil


No último sábado (16) durante um encontro na Comic Boom!, comic shop localizada em São Paulo, Levi Trindade, editor-chefe da Panini, divulgou diversos lançamentos planejados para este ano. A seguir, apresentamos as novidades que chegarão em 2019, que vão desde clássicos como a origem de Thanos até novidades como o novo quadrinho de Shazam!, sem deixar de fora a celebração dos 80 anos do Batman.


Saga de Thanos

Conhecida como Saga de Thanos, a história conta a origem do Titã Louco ainda como vilão do Capitão Marvel, sua ligação com o herói Warlock e os primeiros embates com os Vingadores. Conduzida por Jim Starlin, essa jornada cósmica apresenta não só vilão, mas todo o elenco cósmico da Marvel, como Drax, Gamora e o surgimento das Joias do Infinito. A publicação será dividida em duas partes, com aproximadamente 400 páginas em capa-dura. O lançamento deve acontecer entre março e abril deste ano.


Nova HQ do Shazam

Aproveitando o lançamento do filme Shazam!, a Panini vai publicar a inédita série Shazam!, que estreou em dezembro de 2018 nos Estados Unidos. A nova HQ é escrita por Geoff Johns e continua as aventuras de Billy Batson do ponto em que parou em ... Com uma Palavra Mágica, durante os Novos 52. A publicação será lançada bimestralmente a partir do primeiro semestre e cada edição terá mais de 40 páginas.


A Queda do Morcego

Em comemoração aos 80 anos do Batman, a Panini prepara uma série de lançamentos do Homem-Morcego, entre os quais está A Queda do Morcego. A icônica saga em que o vilão Bane surge e quebra o herói era aguardada há tempos, visto que a história foi publicada pela última vez há mais de 10 anos e não chegou ao final devido ao fracasso de vendas, como explicou Levi Trindade durante o evento. Serão três volumes em capa dura, a serem lançados no segundo semestre.


Batman - Criatura da Noite

Outra HQ comemorativa aos 80 anos do Morcegão é Batman - Criatura da Noite. Nela os pais de Bruce Wainwright morrem de forma violenta e enquanto o garoto cresce cheio de revolta, coisas estranhas começam a acontecer na Gotham do mundo real. O quadrinho é escrito por Kurt Busiek e traz uma nova perspectiva para o herói, similar ao que o próprio Busiek fez com o Superman na HQ Identidade Secreta. Trindade enfatizou, entretanto, que esse lançamento ainda não tem previsão para chegar ao Brasil devido ao atraso na conclusão da série nos EUA.


O Espetacular Homem-Aranha vols. 2 e 3

A publicação O Espetacular Homem-Aranha, lançada este ano, é uma celebração ao amigão da vizinhança, apresentando as histórias do herói em sequência cronológica desde sua criação na revista Amazing Fantasy 15 pelas mãos de Stan Lee e Steve Ditko. O título ganhará mais dois volumes ainda este ano, terminando a fase desenhada por Ditko e iniciando a do icônico John Romita Sr.


Sandman

Sandman, o clássico publicado pelo selo Vertigo da DC Comics, completa 30 anos em 2019. Para celebrar essa marca, a Panini relançará o título em 10 volumes de capa brochura, em uma versão inspirada na coleção de aniversário atualmente em publicação nos Estados Unidos. Além do formato, a nova edição terá novos extras e deve ser concluída em até três anos. A HQ ainda não tem previsão de lançamento.


Patrulha do Destino e o selo Young Animal

Em 2016, a DC Comics lançou um novo selo de HQs chamado Young Animal, que trazia uma abordagem alternativa aos quadrinhos do universo heróico da editora. Este ano, a Panini publicará três títulos dessa iniciativa, sendo eles Patrulha do Destino, Madre Pânico e Shade, a Garota Mutável. Os quadrinhos serão publicados em encadernados de capa cartão e abrirão caminho para as Guerras Lácteas, crossover entre os títulos do Young Animal com os heróis da DC. A primeira revista a chegar no Brasil será Patrulha do Destino, que tem roteiros do músico e quadrinista Gerard Way, que também realizou a curadoria do selo - saiba mais.


Novos Titãs por José Luis García-Lopez

Em 2019 a Panini publicará diversos títulos desenhados pelo mestre José Luis García-Lopez. Um dos destaques é o único arco que o artista espanhol desenhou para a revista Novos Titãs. As histórias são inéditas no Brasil e se passam após a icônica fase da dupla Marv Wolfman e George Perez, que mudou os rumos da DC Comics nos anos 80 - saiba mais. Origem de heróis como Lilith, conflitos contra deuses do Olímpo e a Igreja de Sangue são o destaque dessas histórias, que têm o brilhante traço de García-Lopez em seu auge. O quadrinho ainda não tem data de lançamento.


Desafiador: Retorno à Eternidade

Desafiador: Retorno à Eternidade é outro lançamento com artes de García-Lopez. Na história, escrita por Andrew Helfer, o Desafiador entra em uma jornada que coloca em cheque todas as suas crenças com relação à cidade de Nanda Parbat e os poderes cedidos pelo deus Rama Kushna. Essa é a primeira minissérie do Desafiador nos quadrinhos e será compilada em um encadernado de capa dura. A HQ ainda não tem data de lançamento.


Crepúsculo

Publicada no início dos anos 1990, Crepúsculo foi uma minissérie em três partes que trouxe de volta diversos super-heróis espaciais esquecidos pela DC Comics em uma trama escrita por Howard Chaykin e desenhada por José Luis García-Lopez. A história acompanha um ex-membro da equipe Aventureiros das Estrelas, que se tornou um deus, e por isso o herói Tommy Tomorrow (conhecido no Brasil como Léo Futuro) deve reunir forças para impedir seu antigo aliado, que está prestes a se tornar um tirano totalmente poderoso. A publicação ainda não tem data de lançamento.


Cinder & Ashe

Cinder & Ashe é provavelmente um dos títulos menos celebrados na bibliografia de García Lopez. Publicada em 1988, a HQ conta a história dos investigadores particulares Jacob Ashe, um veterano da Guerra do Vietnã, e Cinder DuBois, filha de um soldado afro-americano com uma vietnamita, que são contratados para encontrar uma garota sequestrada no Iowa. A trama, escrita por Gerry Conway, o criador do Justiceiro, começa a tomar contornos sinistros quando uma figura maléfica do passado de Cinder aparece durante a investigação. A HQ ainda não tem data de lançamento.

Fonte: Fumetteiros