Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Doutor Estranho #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Doutor Estranho #1, formato americano, 112 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 18,90, lançado em dezembro de 2018 pela Editora Panini.


Doctor Strange #381 Roteiro: Donny Cates / Desenhos: Gabriel Hernandez Walta
Legado. Com o fim da saga Império Secreto, WOng deixou o Sactum Sanctorum, a bibliotecária Zelma Stanton se tornou a nova aprendiz de Stephen Strange que recentemente voltou a exercer sua profissão de médico, mas como veterinário. E o título de Mago Supremo foi passado para Loki.

Doctor Strange #382 Roteiro: Donny Cates / Desenhos: Gabriel Hernandez Walta
Quando recebeu o título de Mago Supremo, Loki não ganhou 100% de tudo que o Doutor Estranho poderia oferecer. Agora ele está atrás de um feitiço chamado Exílio de Singhsoon. Quando soube que o deus da trapaça contava com a ajuda de Zelma Stanton, Stephen Strange resolveu averiguar.

Doctor Strange #383 Roteiro: Donny Cates / Desenhos: Gabriel Hernandez Walta
Percebendo o perigo que toda a realidade corre com Loki atrás do Exílio de Singhsoon, Stephen Strange pede à ajuda do Sentinela. O ousado plano é ir à Asgard e solicitar um pouco da grande fonte de magia que sempre reinou sobre a cidade dourada.

Doctor Strange #384 Roteiro: Donny Cates / Desenhos: Gabriel Hernandez Walta
Enquanto o Sentinela distraía o rei Cul Borson e a guarda asgardiana, Stephen Strange conseguiu obter o poder de Yggdrasil, a Árvore da Vida e se tornou o Deus da Magia. Ele retorna à Midgard e vai confrontar Loki, o Mago Supremo.

Doctor Strange #385 Roteiro: Donny Cates / Desenhos: Gabriel Hernandez Walta
Zelma Stanton acaba com a briguinha mística entre Stephen Strange e Loki e exige que os dois resolvam suas diferenças no diálogo. Mas isso será impossível, principalmente quando Stephen invoca o poder do Vácuo.

A magia já não era a mesma desde o ataque do Empirikul. Agora, o título de Mago Supremo foi passado para Loki pelo próprio Vishanti. Stephen Strange se conformou com a ideia e voltou a exercer sua antiga profissão da maneira que pôde. Mas tudo muda quando ele descobre que Loki está atrás de um poder que não pode obter. Estreia do escritor Donny Cates à frente da revista do Doutor Estranho, e começou bem com uma trama interessante e um desdobramento razoável. Leitura satisfatória.

Por Roger