Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Arma X #4 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Arma X #4, formato americano, 176 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 27,90, lançado em maio de 2019 pela Editora Panini.


Comentário:
Legado. Depois de lidar com William Stryker e a Arma H, os mutantes do Arma X planejam o que fazer. E logo descobrem. Alguns familiares e amigos de Jorge, um dos mutantes assassinados, estão sendo atacados por um grupo de “Bazucas”. É hora do Arma x intervir.

O pessoal do Arma X consegue resgatar Acero e alguns mutantes do vilarejo de São Marco. Mas sabem que a perseguição irá continuar depois que forem embora. Dentes de Sabre encontra e liberta Frank Simpson, o Bazuca original, e ele não está nada contente.

Weapon X #14: Roteiro: Greg Pak e Fred Van Lente / Desenhos: Yildiray Cinar
Em uma virada no jogo, Frank Simpson passa a liderar o exército de Bazucas contra os moradores de São Marco. Os membros do Arma X estão feridos e com pouquíssimas chances de deter o avanço. A única saída encontrada é tomar as mesmas pílulas vermelhas de Simpson, conferido a mesma força e agilidade... e o mesmo grau de loucura também.

Há anos, todo ano no aniversário de Wolverine, o Dentes de Sabre aparece para dar um “presente”, um embate brutal e violento. E esse ano não poderia ser diferente. Enquanto Dominó, Pássaro Trovejante e Lady Letal vão se divertir um pouco, a “diversão” maior sobra para o Velho Logan.

O confronto entre Creed e o Velho Logan acabai derrubando a própria nave Olimpo, que abrigava várias criaturas grotescas trancafiadas por Amadeus Cho. Logan está completamente descontrolado. Agora sim, a festa de aniversário está completa para o Dentes de Sabre.

Dentes de Sabre é eleito o líder de campo do Arma X, principalmente com o Velho Logan ainda se recuperando de seu combate no Novo México. A primeira missão do grupo com sua nova liderança é tentar capturar o Ômega Vermelho que escapou de uma superprisão na Sibéria.

Weapon X #18: Roteiro: Greg Pak e Fred Van Lente / Desenhos: Yildiray Cinar
Em sua primeira missão com líder do Arma X, Dentes de Sabre é capturado pelo Ômega Vermelho. Mas Victor Creed fareja dispositivos nanitas dentro do mutante russo e decide ajudá-lo. Pássaro Trovejante, Dominó e Lady Letal discutem sobre o próximo passo a tomar.

Weapon X #19: Roteiro: Greg Pak e Fred Van Lente / Desenhos: Yildiray Cinar
Dentes de Sabre esconde suas verdadeiras intenções do grupo, e Lady Letal resolve fazer o mesmo. Enquanto Victor Creed e Ômega Vermelho resolvem atacar a General Zaslou e seu exército de Homens de Titânio, no campo de correção na Sibéria, Pássaro Trovejante tenta retirar os prisioneiros em segurança. Leitura razoável.

Por Roger