Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Homem de Ferro #1-7 (1998)


Li Homem de Ferro #1-7, do encadernado Iron Man: Deadly Solutions, com roteiro de Kurt Busiek e desenhos de Sean Chen e Patrick Zircher, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #1: Agora que está de volta ao Universo Marvel, Tony Stark deve decidir se vai arriscar o controle de sua empresa a seus “parceiros” ou se vai aumentar sua fortuna de outras formas. O confronto com o Esquadrão da Morte pode ajudá-lo a tomar uma decisão.

Edição #2: Em sua primeira consultoria, Tony Stark viaja aos Alpes Suíços para atender a Condessa Stephanie de La Spinosa. Ela quer saber o que está acontecendo com sua empresa, a Corporação Dufours. O Homem de Ferro descobre que há uma fachada encobrindo uma fabricação de armas poderosas clandestinamente.

Edição #3: Tony Stark resolve investigar a fundo o que está acontecendo com a empresa Dufours e descobre que o vilão Mercador de Armas é o responsável, mas ele tem mais alguém por trás de seus atos. Na Soluções Stark, Happy Hogan á atraído por uma funcionária, que na realidade, é uma espiã.

Edição #4: A Soluções Stark em conjunto com a Stark-Fujikawa lança um novo navegador de internet, e uma festa comemorativa na Isla Surte no Caribe. Lá, Tony Stark conhece Rumiko Fujikawa, neta do fundador das indústrias Fujikawa. Durante a festa, a ilha é ferozmente atacada por Inferno, deixando seus habitantes isolados.

Edição #5: Inferno, que agora trabalha para o grupo terrorista Espada Flamejante, e que vem usando tecnologia fornecida pelo Mercador de Armas, inicia a erupção de um vulcão local na Isla Surte. Sem poder conter o avanço das lavas, como o Homem de Ferro poderá salvar a ilha e os moradores locais?

Edição #6: A Viúva Negra “convida” Tony Stark até a Austrália para ajudá-la a resgatar cientistas especializados em eletrônica que estão sendo raptados. Eles descobrem o motivo e o Homem de Ferro, uma vez mais, fica sabendo que o nome do Mercador de Armas está relacionado com essa trama.

Edição #7: Vingadores vs. Krees – Parte 1. Na área devastada da Lua, um grupo de soldados renegados kree formam a Legião Lunática, e prometem vingança contra os Vingadores acusando-os de tentarem matar a Inteligência Suprema.

Durante o período da fase Heróis Renascem, em que foi dado como morto ou desaparecido, a Stark Enterprises foi vendida para a corporação Fujikawa. Agora, com o retorno de Tony Stark, ele poderia contestar a venda e readquirir sua empresa. Porém, e depois de refletir sobre seus objetivos na vida, Stark toma uma decisão – cria uma pequena empresa de consultoria, a Soluções Stark, provocando todo o tipo de reação, inclusive em seus odiados inimigos. Leitura satisfatória.

Por Roger