Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Supergirl #6-9 (2005)


Li Supergirl #6-9, Superman/Batman #27 e Liga da Justiça #122-123, do encadernado Supergirl: Candor, com roteiro de Greg Rucka e Joe Kelly e desenhos de Ed Benes e Ian Churchill, e farei breves comentários das edições.


Liga da Justiça #122: Ligação com Crise Infinita. O misterioso telepata vem atacou em Metrópolis e deixou uma mensagem ameaçando a LJA. Aquaman, John Stewart, Flash, Aurora, Canário Negro e Arqueiro Verde são os remanescentes que tentam ajudar. Eles chamam a Supergirl na ausência do Superman.

Liga da Justiça #123: Ligação com Crise Infinita. Donna Troy voltou e precisa de aliados para o que ira enfrentar no espaço. Supergirl e Tornado Vermelho a seguem. Na Terra, Batman descobre que o Chave fugiu do Arkham e está mais perigoso do que nunca. Ele até mesmo seqüestrou Aurora Manitu.

Edição #6: Um Ano Depois. Um ano se passou após os eventos de Crise Infinita. Supergirl e poderosa estão na cidade engarrafada de Kandor disfarçadas como Pássaro Flamejante e Asa Noturna. Elas foram ajudar os rebeldes a combater um ditador malvado, fazendo-se passar por Kal-El.

Edição #7: Em busca daquela que tem os símbolos kryptonianos tatuados no corpo, Kal-El ordena uma caçada ao responsável. Mas os ataques empreendidos não passam despercebidos por Pássaro Flamejante e Asa Noturna, que decidem enfrentar o falso tirano.

Edição #8: Devido ao controle mental da Rainha Saturna, Supergirl revela sua identidade de Pássaro Flamejante e se entrega como noiva de Kal-El. Agora, ela será preparada para se casar com o tirano, que na verdade é Ultraman, do Sindicato do Crime. Poderosa é capturada e forçada a entregar os rebeldes.

Edição #9: No último instante, Supergirl consegue se livrar do domínio mental da Rainha Saturna e salvar a Poderosa de ser executada. Mas o que Kara Zor-El realmente deseja é saber informações sobre sua terra natal, Argo. Agora ela precisa encarar as consequências e ponderar sobre que caminho seguir.

Superman/Batman #27: Uma caçada ao Ultra-Humanoide acaba mal. Pouco antes de desaparecer, o super vilão transfere as consciências do Superman e do Batman para os corpos da Poderosa e da Caçadora. Eles precisam descobrir onde estão seus corpos verdadeiros e se o Ultra-Humanoide ainda está vivo para reverter o processo.

Um ano após os eventos de Crise Infinita, Supergirl e Poderosa se encontram na cidade miniatura de Kandor para ajudar a cidade a se livrar da opressão de um falso e tirano Kal-El. Mais do que isso, Kara Zor-El ainda precisa se encontrar e descobrir seu verdadeiro destino. Uma narrativa pouco inspirada e uma trama cujo potencial não foi muito bem aproveitado. Leitura insatisfatória.

Por Roger