Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Excalibur #1-4 (2004) – Iniciativa Reload


Li Excalibur #1-4, do encadernado Excalibur: Forging the Sword, com roteiro de Chris Claremont e desenhos de Aaron Lopresti, e farei breves comentários.


Excalibur #1:
A ilha de Genosha já foi uma nação próspera de mutantes, mas, um poderoso ataque devastou o lugar chacinando homens, mulheres e crianças. Agora, o professor Charles Xavier chegou a Genosha comprometido em reconstruir sua sociedade a partir do zero. Leitura interessante.

Excalibur #2:
O homem que recentemente destruiu boa parte de Nova York não foi Magneto, mas um impostor. O verdadeiro Mestre do Magnetismo estava escondido em Genosha desde que o país foi arrasado pelos Sentinelas, e agora, ele se junta à Charles Xavier em sua jornada de reconstruir a nação mutante. Leitura satisfatória.

Excalibur #3:
O Professor Xavier trabalha em meio às cinzas de Genosha ao lado de Magneto e Callisto para reconstruir a nação mutante. Mas alguns, como Unus, preferem que Genosha permaneça em seu estado de caos. Além disso, a ilha parece ter se tornado alvo de uma Sentinela Ômega. Leitura satisfatória.

Excalibur #4:
Os Magistrados já foram os governantes humanos de Genosha e agora eles querem isso de volta. O Professor Xavier e seus aliados se deparam com seu primeiro grande teste ao enfrentar o ataque dos Magistrados enquanto tentam recuperar dois casulos perdidos. Leitura recomendada.

A ilha de Genosha já foi uma nação próspera de mutantes, construída do zero por Magneto. Mas, um ataque mortal dizimou todos os homens, mulheres e crianças reduzindo a sociedade inteira a escombros. Agora, o Professor Xavier chegou a Genosha com a intenção de reconstruir a nação.

O lendário escritor Chris Claremont assume o título que foca na cruzada de Charles Xavier em reconstruir a nação de Genosha. O primeiro volume também foca a eterna amizade entre o Professor X e Magneto. A narrativa de Claremont mantém sua marca registrada, porém, com menos textos do que de costume. Leitura recomendada.

Por Roger