Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Produtor e Diretora do filme "Os Eternos" revelam mais sobre o filme

Em entrevista para a Variety, o produtor do MCU revelou que a diretora foi considerada inicialmente para o filme da Viúva Negra, mas ela mesma se retirou da lista de opções. Isso, no entanto, não foi por falta de interesse na franquia como um todo. Eventualmente, ela começou a trabalhar em uma proposta para Os Eternos, a qual construiu ao lado de Nate Moore, um executivo da MarvelFeige afirma que o resultado foi espetacular, o descrevendo como “uma história muito corajosa e muito ambiciosa, alongada por sete mil anos, sobre a humanidade e nosso lugar no cosmos.”

A trama, no entanto, não é o único elemento que se destaca no futuro lançamento. O produtor conta que, embora o esperado para filmes do estúdio seja a ampla utilização de tela verde, Zhao lutou para que este não fosse o caso em seu filme. Para isso, eles chegaram até a gravar uma amostra e levá-la para importantes executivos da Disney, visando mostrar o que poderia ser feito sem a utilização dos efeitos especiais habituais.

Feige afirma que o resultado foi tão impressionante que foi preciso reforçar que tudo ali era fruto das filmagens, sem qualquer efeito adicionado:

“E eu tinha que ficar repetindo, ‘Isso é direto da câmera, não tem nenhum trabalho de efeitos especiais aqui!’ Porque era um pôr-do-sol lindo, com ondas perfeitas e névoa vindo da costa neste penhasco gigantesco — algo realmente impressionante.” 

O produtor também explicou que ao assistir Nomadland percebeu que isso se tratava do próprio estilo de Zhao. A produção, também dirigida por ela, ganhou dois grandes prêmios na edição mais recente do Oscar, sendo a vencedora nas categorias Melhor Filme e Melhor Direção. Comentando sobre o filme, Feige relembrou sua reação ao assisti-lo e como o relacionou à visão da diretora para Os Eternos:

“Oh! Isso não é só algo que ela quer trazer para a Marvel. Isso é um estilo com sua própria assinatura.” 

A experiência de Chloé Zhao com a Marvel


Zhao também falou mais sobre como foi sua experiência com o estúdio. Questionada sobre a diversidade presente no filme, que contará com o primeiro super-herói gay da Marvel nos cinemas, um personagem surdo e um elenco bastante variado, a diretora afirmou que recebeu apoio ao longo de todo o processo. De acordo com ela, muito se deve à enorme equipe com quem trabalhou, mas houve liberdade para que ela pudesse fazer o que queria, como explicou:

“Tem sido uma experiência tão incrível trabalhar com a equipe da Marvel. Eu quero tomar cuidado ao dizer “minha visão”, mesmo que eu queira que as pessoas saibam que eles apoiaram o que eu quis fazer. Eu quero que as pessoas saibam disso. Mas também quero ter certeza que saibam que eu tive o apoio dessa equipe incrivelmente talentosa, alguns dos artistas mais talentosos do mundo. E é realmente uma vida para fazer esse filme, mas eles me deixaram liderar, sim.”



Em seguida, perguntaram à Zhao o quão diferente foi trabalhar em Os Eternos, já que anteriormente suas obras contavam com equipes de produção pequenas e próximas. Ela respondeu:

“Parabéns para a Marvel — desde o começo, eles sabiam como eu queria fazer esse filme, como eu queria gravar. Não dá para ter centenas de pessoas paradas lá. Então eles se adaptaram para como eu comando o set do modo que quero trabalhar. Eu ainda fico cercada por 25 pessoas. Eles só têm exércitos, e cada um deles sabia que eles precisavam manter o exército à distância.”

Ela também falou sobre um comentário anterior, onde havia afirmado que sua intenção era trazer algo de novo para a franquia, ao mesmo tempo em que se mantinha fiel a sua essência:

“Jack Kirby e sua imaginação, seu trabalho incrível, é realmente a base disso. Além disso, há tudo que a Marvel Studios construiu, essa jornada incrível em que eles estão. E indo mais além, há eu como fã do MCU. E então, eu como fã do gênero, mas também tendo crescido com ficção científica e mangá e filmes de fantasia. E como podemos ter este grande caldeirão e cozinhar algo que tenha um gosto um pouquinho diferente? Só foi algo empolgante, todos nós começamos querendo fazer isso. Vamos ver.”




Atualmente, Os Eternos tem data de estreia agendada para 5 de novembro.


Fonte: LEGIÃO DOS HERÓIS

Postar um comentário

0 Comentários