Os Eternos é um dos diversos lançamentos que a Marvel Studios promete para este ano. Dirigido por Chloé Zhao, o filme vem sendo apresentado como algo único entre os títulos do estúdio, principalmente devido à visão da diretora. Agora, Kevin Feige comentou sobre o quão impressionante o trabalho dela é, enquanto Zhao contou mais sobre como foi trabalhar com a Marvel.
Em entrevista para a Variety, o produtor do MCU revelou que a diretora foi considerada inicialmente para o filme da Viúva Negra, mas ela mesma se retirou da lista de opções. Isso, no entanto, não foi por falta de interesse na franquia como um todo. Eventualmente, ela começou a trabalhar em uma proposta para Os Eternos, a qual construiu ao lado de Nate Moore, um executivo da Marvel. Feige afirma que o resultado foi espetacular, o descrevendo como “uma história muito corajosa e muito ambiciosa, alongada por sete mil anos, sobre a humanidade e nosso lugar no cosmos.”
A trama, no entanto, não é o único elemento que se destaca no futuro lançamento. O produtor conta que, embora o esperado para filmes do estúdio seja a ampla utilização de tela verde, Zhao lutou para que este não fosse o caso em seu filme. Para isso, eles chegaram até a gravar uma amostra e levá-la para importantes executivos da Disney, visando mostrar o que poderia ser feito sem a utilização dos efeitos especiais habituais.
Feige afirma que o resultado foi tão impressionante que foi preciso reforçar que tudo ali era fruto das filmagens, sem qualquer efeito adicionado:
O produtor também explicou que ao assistir Nomadland percebeu que isso se tratava do próprio estilo de Zhao. A produção, também dirigida por ela, ganhou dois grandes prêmios na edição mais recente do Oscar, sendo a vencedora nas categorias Melhor Filme e Melhor Direção. Comentando sobre o filme, Feige relembrou sua reação ao assisti-lo e como o relacionou à visão da diretora para Os Eternos:
A experiência de Chloé Zhao com a Marvel
Zhao também falou mais sobre como foi sua experiência com o estúdio. Questionada sobre a diversidade presente no filme, que contará com o primeiro super-herói gay da Marvel nos cinemas, um personagem surdo e um elenco bastante variado, a diretora afirmou que recebeu apoio ao longo de todo o processo. De acordo com ela, muito se deve à enorme equipe com quem trabalhou, mas houve liberdade para que ela pudesse fazer o que queria, como explicou:
Em seguida, perguntaram à Zhao o quão diferente foi trabalhar em Os Eternos, já que anteriormente suas obras contavam com equipes de produção pequenas e próximas. Ela respondeu:
Ela também falou sobre um comentário anterior, onde havia afirmado que sua intenção era trazer algo de novo para a franquia, ao mesmo tempo em que se mantinha fiel a sua essência:
Atualmente, Os Eternos tem data de estreia agendada para 5 de novembro.
Fonte: LEGIÃO DOS HERÓIS
0 Comentários