Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Conheça Calvin Ellis, o Superman negro no Multiverso



Dentro do Multiverso da DC, existem diferentes versões dos heróis que conhecemos e cada uma delas age de forma específica, um exemplo é o Superman da Terra-23, conhecido como Calvin Ellis. Devemos primeiro reconhecer pontos semelhantes entre ele e Clark Kent, como suas histórias de origem: sendo de Krypton e criado na Terra, terem superpoderes e serem heróis. Como Clark, ele também tem uma dupla identidade, mas aqui começam suas diferenças, durante o dia ele é o presidente e durante a noite, Calvin é o Superman da Terra-23.

Em ‘Infinite Frontier: Secret Files # 1’ podemos ter uma visão maior sobre o personagem e nos é revelado que o Superman da Terra-23 se difere de Clark Kent por razões específicas. O que torna o Presidente Superman único é o fato dele não governar apenas pelos seus poderes, mas também através de sua influência política, afinal ele é o presidente e isso lhe dá uma vantagem, pois ele é muito respeitado e pode fazer o que é melhor para a humanidade em ambos os lados.

Embora tenha os mesmos níveis de poder de Clark, ele se destaca pelas suas particularidades, agindo tanto na esfera de um super-herói, quanto diplomaticamente e sua vontade de fazer o que é certo está muito além de qualquer outra pessoa, mas esse não é o último ponto. O presidente Superman, ainda é o líder da Liga da Justiça Encarnada, que é, sem dúvidas, a Liga da Justiça mais vital do Multiverso, porque eles atuam em prol de sua proteção, sendo a primeira linha de defesa contra as suas ameaças.



Outro aspecto que diferencia os heróis é a sua versão da Fortaleza da Solidão, enquanto a Fortaleza de Kent se localiza no Ártico, Ellis se refugia em um local entre as dimensões. Isso destaca que ele não é apenas o Superman da Terra-23; ele é um Superman para o Multiverso como um todo. Tendo sua Fortaleza da Solidão como um lugar entre as dimensões, mostra que este é o único lugar onde ele pode alcançar a verdadeira paz, ficando às margens de cada universo, não apenas do seu.

O personagem foi criado por Grant Morrison e JG Jones e apareceu pela primeira vez em ‘Crise Final #7’. Mais tarde, ele retornou em ‘Multiversidade’ onde foi introduzida a Liga da Justiça Encarnada.




‘Infinite Frontier: Secret Files’ é uma série que apresenta os nossos heróis, antes da crise que se aproxima nas mãos de Darkseid.


Fonte: Terraverso

Postar um comentário

0 Comentários