Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Deadpool invade festa de Gala dos X-Men na HQ da X-Force dos EUA

 

Hellfire Gala (Baile de Gala) é a chance para construir pontes entre mutantes e humanos. Antigos aliados como os Vingadores e o Quarteto Fantástico chegaram em apoio aos mutantes. Mas mesmo que os mutantes estejam tentando consertar as relações com a humanidade, eles ainda não aceitaram completamente um aliado imprevisível: Deadpool.

Na edição da X-Force #20, o foco é no grupo da X-Force, que tem a supervisão do Fera no controle da inteligência do grupo, enquanto Wolverine lidera a equipe de campo, que tem Dominó cuidando da área interna, e Kid Ômega cuidando de toda a recepção. 

Após a chegada de alguns convidados para a festa da Hellfire Gala, ocorreu a aparição de um representante S'hiar dizendo que trouxe um presente para a Emma, como foi solicitado. E Frost não estava ciente do que se tratava e pediu ajuda a seu irmão Christian. Nesse momento, veremos aqui o que se trata esse carregamento S'hiar, além de ver um pouco a rotina da X-Force, que ficou encarregada de toda a segurança da festa. 

Wolverine foi até onde estava a comitiva S'hiar e constatou que o presente se tratava de um carregamento de diamantes lógicos (traduzindo do inglês o nome logic diamonds) e que estavam transportando para dentro da embarcação Carrascos, para serem levados para Krakoa.

 

Dentro dos salão da festa, Dominó estranha que a comitiva de Terra Verde estavam simplesmente parados ali, sem se mexerem. Então, Fera indicou que ele tinha tudo sob controle e que os representantes de Terra Verde estavam apenas aguardando instruções de seus superiores. No caso, eram suas "ordens". Em segredo, Fera e Sábia tinham montado um plano para espalhar os organismos verdes que passaram a controlar os habitantes de Terra Verde entre outros embaixadores e assim conseguir 'saber' mais das intenções de outros países. 

Um pouco mais tarde, Fera procura interagir com os convidados, enquanto que os representantes de Terra Verde seguiam espalhando entre os embaixadores próximos, pedaços vivos de sua civilização verde. Enquanto isso, Wolverine avista um intruso chegando na Ilha Mykines que se revela sendo Deadpool.

Durante a ação para a segurar o maluco do Wade, Emma Frost aparece na sala da Sábia e pergunta se está tudo bem. E ela explica para a Sábia que ela está por dentro do plano do Fera de tentar controlar a situação com os representantes usando o embaixador de Terra Verde na festa, mas devido aos riscos, ela acha mais prudente pedir para tirar ele da festa.

Imediatamente, uma briga eclode entre Logan e Wade, o que causa muitos problemas para Wolverine. Felizmente, Dominó chega e contém Deadpool no chão antes de queimá-lo vivo. Antes disso, Wolverine tentou argumentar com Wade, dizendo-lhe que o Hellfire Gala é uma cúpula diplomática, não uma festa convencional. 

É compreensível que os mutantes não queiram Deadpool na festa, já que sua presença seria problemática tanto para líderes mundiais quanto para super-heróis presentes. Dominó também observa que Deadpool sobreviverá aos ferimentos, devido ao seu fator de cura. Mesmo assim, este encontro é um indicativo da atual relação de Deadpool com os X-Men.

Não é a primeira vez que Deadpool é impedido de entrar em Krakoa. Wade inicialmente tentou visitar Krakoa em Deadpool #6, de Kelly Thompson e Kevin Libranda. Desta vez, Deadpool tentou entrar escondido dentro de Jelby, um monstro mutante capaz de transportar objetos e pessoas dentro de seu corpo.

Assim que Wade foi descoberto, no entanto, ele foi contido e levado para o Conselho Silencioso, onde foi recebido por Emma Frost. Assim como os outros mutantes, Emma tentou argumentar com Deadpool, enquanto também percebeu o problema que ele causaria em Krakoa. Frost afirmou que havia 97% de chance de que, em um mês, Deadpool queimar Krakoa até as cinzas. Com isso em mente, Deadpool poderia visitar Krakoa, mas ele não poderia viver lá.

Como um ex-membro da X-Force e do Esquadrão da Unidade dos Vingadores, Deadpool tem sido um grande aliado para os mutantes. Depois de trabalhar ao lado de muitos dos membros dos X-Men, não é de admirar que Deadpool se sinta desprezado pela atitude dos mutantes em relação a ele.

As visitas de Wade a Krakoa também demonstram que ele ainda é amigo de Wolverine e Vampira. Wolverine foi duro com Wade, considerando sua história, enquanto Vampira chegou ao ponto de oferecer a Wade uma flor krakoana. Está claro, então, que certos mutantes apreciam o que Wade fez por eles, e querem manter relações amigáveis. Apesar dessas tentativas, Deadpool não tem sido muito receptivo às ofertas de Krakoa.

Wade quer aceitação total em Krakoa, o que é virtualmente impossível. A rejeição de Deadpool de Krakoa sempre se resume ao fato de que ele não é um mutante. Não importa quantas vezes Wade insista, o que o faz se sentir excluído. A principal razão pela qual Deadpool continua voltando para Krakoa é que ele quer um lugar para pertencer. 

Mas antes mesmo que a Sábia avise para a X-Force tomar alguma medida, ela recebe um sinal do seu sistema de inteligência avisando que sofreram uma invasão dentro do sistema, corrompendo o código teleflorônico. Ao mesmo tempo, o embaixador de Terra Verde passa mal e logo em seguida acaba se transformando em um monstro planta.

 

Para entender um pouco o que estava acontecendo é bom lembrar da aventura da X-Force em Terra Verde, onde Jean, Sábia e Black Tom invadiram e hackearam o sistema biológico das plantas em Terra Verde. O Fera acreditava que usando o controle do código teleflorônico, ele poderia usar a população vegetal de Terra Verde e espionar qualquer lugar do Mundo. Mas para ter certeza de que tudo daria certo, ele começou com um teste plantando plantas espiões nos embaixadores nos países vizinhos de Terra Verde, sem o consentimento dos outros, apenas Sábia tinha conhecimento do plano. 

Só que a coisa não foi muito bem dentro dos planos do Fera, como podemos ver nesse final de edição. E com certeza a Emma não gostou nem um pouco disso também, já que ele procurou assegurar a proteção de todos ali durante a festa. 

A conclusão dessa história acontecerá na revista do Wolverine 13, que sairá em breve nos EUA. 

X-Force 20 é uma edição escrita por Benjamin Percy, com arte do competente Joshua Cassara.



Fonte: Universo X-Men e Marvel616

Postar um comentário

0 Comentários