Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Nova HQ nos EUA colocará a Feiticeira Escarlate contra o Doutor Destino

 

A Marvel confirmou o lançamento do título DarkholdNos últimos meses muito se especulou sobre a revista, que foi anunciada lá atrás, antes da pandemia começar, mas que nunca foi publicada

Tudo começa com Darkhold: Alfa #1, do escritor Steve Orlando (Mulher Maravilha), do desenhista Cian Tormey (Injustice) e com lançamento previsto para o mês de setembro nos EUA. A premissa da HQ é que o Darkhold ressurgiu e a Feiticeira Escarlate é a única capaz de salvar a todos. Segue a arte da capa:

Confira a sinopse da HQ:

Por centenas de anos, estudiosos e heróis procuraram o texto completo do Darkhold – também conhecido como o Livro Maldito, escrito por um dos Deuses Antigos da Terra, o Chthon . Agora um dos maiores magos do Multiverso o encontrou, e ele foi encontrado por Chthon. Para salvar todos eles, a Feiticeira Escarlate deve reunir os maiores heróis do mundo: Homem de Ferro, Vespa, Raio Negro, Blade e o Homem-Aranha. Mas, para entrar na dimensão de Chthon e lutar contra ele, os heróis devem ler o lendário Darkhold, que os deixará totalmente loucos. Juntos, eles terão que enfrentar sua escuridão interior para superar as ameaças místicas mais poderosas que o Universo Marvel já enfrentou.

Os protagonistas da história serão Feiticeira Escarlate e Dr. Destino, mas a partir de setembro serão lançadas one-shots especiais para cada herói envolvido na aventura.

Darkhold Alpha #1 também vai mostrar o Doutor Destino em posse do Tomo Negro, um dos objetos mais perigosos e poderosos do Universo Marvel – e somente a Feiticeira Escarlate poderá impedi-lo.

O Darkhold

Darkhold foi um livro escrito quando a história humana sequer era registrada. O responsável por escrevê-lo foi o Deus Ancestral Chthon, que em certo momento de sua vida chegou a dominar a Terra como o Deus do Caos, antes de ser preso pelo Mago Supremo de sua época, sendo trancado dentro do Monte Wundagore, na Trânsia.

Chthon criou um livro com todos os seus feitiços e ensinamentos, para que pudesse dar continuidade às suas maquinações, mesmo caso fosse derrotado. Originalmente, ele escreveu o livro em carne humana, antes de ser passado para rolos de pergaminho. Eventualmente, esses rolos foram reescritos em um livro, o Tomo Negro.

O que contém nas páginas do Darkhold?

Como dito anteriormente, o livro é repleto de informações a respeito dos feitiços, magias e maldições criados e usados por Chthon. Isso inclui muita coisa bizarra e perigosa, embora a maior parte do livro nunca tenha sido revelada, já que sempre aparece como um artefato misterioso e sinistro, que pouquíssimos magos tinham coragem de ler.

Ainda assim, algumas coisas que podem ser encontradas no livro: a "fórmula" usada para criar vampiros, múmias e licantropos; formas de acessar o Limbo; formas de conjurar a Darkforce, uma energia saída da Dimensão Sombria; um feitiço capaz de acabar com todos os vampiros da Terra; formas de controlar mentes; e feitiços de invocação para Chthon e outros deuses macabros.

Quem pode ler o Darkhold?

Em tese, literalmente qualquer pessoa é capaz de ler o Darkhold. Isso porque o livro possui um feitiço poderoso aplicado em suas páginas, de modo que ele adota uma linguagem universal. Em outras palavras, se você abrir o livro, ele irá adotar o seu idioma, para que você possa lê-lo e compreendê-lo sem precisar decifrá-lo.

Isso faz com que o livro seja muito sedutor para vilões e criaturas que desejam o poder máximo. Um exemplo disso foi o próprio Carnificina, que já chegou a usar o Darkhold em algumas histórias. Outro atrativo do livro é a forma pela qual ele mescla magia e ciência, criando tecnologias mágicas bem poderosas.

O que acontece com quem lê o Darkhold?

Porém, toda forma de magia tem um preço e com o Darkhold não seria nem um pouco diferente. O livro basicamente serve como um "portal" para a alma de Chthon. Embora o Deus Ancestral tenha sido selado no Monte Wundagore, ele ainda pode usar sua influência para possuir corpos de quem acessa seu tomo maldito.

E é por isso que, para entrar em contato com o Darkhold, o leitor precisa ser iniciado e muito bem treinado nas técnicas de magia, para manter todas as proteções necessárias contra o Deus do Caos. Em mais de uma ocasião, usuários bem-intencionados do livro acabaram sendo corrompidos, virando vilões devido à influência nefasta de Chthon.


Fonte: Jamesons

Postar um comentário

0 Comentários