Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Loki confronta os Guardiões do Tempo no 4º episódio

Os Guardiões do Tempo teriam conexão com Kang? 

Loki estreou no Disney+ explicando o conceito de Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e apresentando os oniscientes Guardiões do Tempo e sua Autoridade de Variância de Tempo, com a responsabilidade de policiar a Linha do Tempo Sagrada, e gerenciada pela juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw). 

Porém, desde que foram apresentados, os Guardiões do Tempo nunca apareceram e ficaram cercados de mistérios, o que levou a diversas especulações e teorias sobre a existência ou não deles na série. O episódio 4 de Loki, intitulado "O Evento Nexus", revelou de forma surpreendente quem são os Guardiões do Tempo no Universo Cinematográfico Marvel.  

QUEM SÃO OS MISTERIOSOS GUARDIÕES DO TEMPO
EM LOKI?

Em Loki, descobrimos que muito tempo atrás houve uma grande guerra multiversal e os oniscientes Guardiões do Tempo surgiram para trazer paz e reorganizar o multiverso em uma única linha do tempo, a Linha do Tempo Sagrada. Eles protegem e preservam o fluxo do tempo correto para todas as pessoas, com um caminho predeterminado, e por isso criaram a Autoridade de Variância de Tempo (AVT) e seus funcionários. Eles são responsáveis por evitar que aconteçam problemas nas linhas do tempo que criem os eventos Nexus, que se descontrolados, podem causar outro caos no Multiverso. 

Apesar disso, muitas teorias sugeriam que os Guardiões do Tempo não existiam realmente, o que acabou sendo confirmado de forma surpreendente no 4º episódio de Loki. Nele, Sylvie Lushton (Sophia Di Martino) e o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) acabam sendo capturados pela AVT. Loki acaba revelando para o Agente Mobius (Owen Wilson) que os funcionários do lugar são Variantes que tiveram suas memórias apagadas, assim eles resolvem escapar juntos mas são interceptados pelos Agentes da AVT e Ravonna Renslayer, que ordena de forma chocante a morte de Mobius, sendo desintegrado (podado).

Depois disso, Loki e Sylvie são conduzidos e apresentados aos Guardiões do Tempo por Renslayer, que é quando surgem as reviravoltas. Eles são revelados em uma câmara da AVT, na forma de suas representações em estátuas gigantes. Ocorre uma luta no lugar, com Sylvie e Loki ficando cara a cara com os Guardiões. Ela decapita um deles para colocar um fim na tirania e completar sua missão, mas nem tudo é o que parece.

Fomos levados a acreditar que esses três seres celestiais são criaturas oniscientes e poderosas, quando os Guardiões do Tempo se revelaram apenas como simples andróides sendo controlados por alguma pessoa. Isso levanta a grande: quem está realmente mexendo os pauzinhos por trás da Autoridade de Variância de Tempo?

KANG, O CONQUISTADOR ESTÁ POR TRÁS DA
AUTORIDADE DE VARIÂNCIA DE TEMPO (AVT)?

Com a revelação surpreendente da identidade dos Guardiões do Tempo, aumentam as possibilidades de que Autoridade de Variância de Tempo (AVT) tenha ligação com o vilão Kang, o Conquistador, que vai aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, interpretado por Jonathan Majors.

Nos quadrinhos da Marvel, os Guardiões do Tempo contrataram uma versão futura e mais velha de Kang, Immortus, para gerenciar os Seres Nexus, mas Immortus entrou em conflito com seu eu mais jovem, pois os Guardiões estavam tentando impedir que a humanidade crescesse poderosa e controlasse o universo. Kang e Immortus foram divididos em dois seres diferentes e um Kang muito irritado os mata.

Assim, Kang poderia ser responsável pelos eventos de Loki, introduzindo o personagem (mesmo que ele não apareça) para Homem-Formiga 3. A juíza Ravonna Renslayer parece saber de muitas coisas não reveladas e pode ser um dos grandes peões de Kang, o Conquistador. Vale lembrar que ele é conhecido por viajar no tempo para muitos períodos e dimensões diferentes, então terá um papel fundamental no Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, podendo começar em Loki.

Novos episódios de Loki estreiam às quartas-feiras na Disney +. Na série temos Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal.



Fonte: ADORO CINEMA

Postar um comentário

0 Comentários