Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Seriado do Loki tem conexão com os X-Men

 

LOKI tem conexão com os X-Men através da 
“Sagrada Linha do Tempo”

Como você viu no primeiro capítulo da série, Loki estava nas mãos da Autoridade de Variante Temporal. A “pessoa” encarregada de explicar ao Deus das Trapaças a funcionalidade dessa agência e o por que ele tinha sido julgado foi a inteligência artificial conhecida como Miss Minutos.

 

LINHA DO TEMPO SAGRADA EM LOKI 

Durante a animação, Loki descobre que esta organização visa proteger a Linha do Tempo Sagrada, que nos quadrinhos está relacionada a um dos vilões dos X-Men. Bolivar Trask é o criador das Sentinelas. Enquanto Bolivar pessoalmente não tem nada a ver com a Linha do Tempo Sagrada, sua filha Tanya, por outro lado, tem.


Tanya foi Introduzida pela primeira vez em Filho de Askani #1 de 1996, como Madame Santidade, sendo ela uma mutante com a habilidade de manipular e viajar pelo tempo.


Sua verdadeira identidade, no entanto, só é revelada em Fabulosos X-Men #-1, quando sua conexão com o criador dos Sentinelas é então construída.


A mutante eventualmente se descreve como a Guardiã da Linha do Tempo Sagrada e a Alta Sacerdotisa da igreja Askani, em Cable #52 de 1998. Mas qual a lógica de tudo isso? Por que a série LOKI pegaria uma parte da história dessa mutante esquecida dos X-Men?

 

SEITA ASKANI DOS QUADRINHOS 

Em seu papel como a Guardiã da Linha do Tempo Sagrada, Tanya é inteiramente conectada a uma das famílias mutantes mais famosas de todos os tempos. Através do clã religioso do futuro conhecido como Askani. 

A seita foi fundada por Rachel Summers — filha alternativa de Scott Summers e Jean Grey — no século 37. Os Askanis visavam proteger a Linha do Tempo Sagrada por meio do que eles chamam de “segura viagem no tempo”, o que parece muito familiar com o que a TVA estava fazendo.

Enquanto Loki estava focado inicialmente apenas na instituição de design retrô conhecida como TVA, eles estavam pelo menos levando em consideração o conceito da linha do tempo que foi usado na complicada continuidade dos X-Men.

O mais interessante sobre a história de Tanya é que parece refletir alguns dos temas e jornadas dos personagens que estamos vendo no seriado de LOKIAssim como a TVA, o clã Askani acreditava que de forma alguma eles deveriam interferir na continuidade da Linha do Tempo Sagrada. E assim como Loki, Tanya tem pouco interesse em seguir essa diretriz.

Na verdade, ela tenta voltar no tempo para parar e impedir que seu pai crie ou se quer projete o que eventualmente se tornaram as Sentinelas. E, posteriormente, assumir o controle total da Linha Temporal Sagrada.

 

CABLE E DEADPOOL vs. TVA  

O filho temporal de Ciclope Madelyne Pryor nasceu na linha do tempo padrão da Marvel, mas o personagem foi enviado a um futuro distante e ensinado pelo clã Askani, apenas para retornar ao presente e se assumir como o manipulador do fluxo do tempo.


Isso colocou Cable em conflito constante com a TVA em algumas ocasiões nos quadrinhos, com seu amigo Deadpool também nas aventuras. Cable inclusive está na lista negra de riscos temporais da TVA.

 

Embora seja improvável que essa dupla apareça, o que Loki e Sylvie tem feito desafiando a TVA e bagunçando o fluxo do tempo é exatamente o que Wade e Cable fizeram nas HQs.


Então é muito do padrão do MCU em escolher eventos ou personagens cânones dos quadrinhos e adaptá-los para as telas de TV ou Cinema.

Assim como nas HQs tivemos a Madame Santidade tentando assumir o controle da Sagrada Linha do Tempo, pode ocorrer aqui de outro personagem se encaixar nesse papel: Seja Kang, o Conquistador (Aquele que se Apresenta), um Rei Loki sádico ou até mesmo uma traição da Sylvie — afinal, ela é uma Loki.



Fonte: Universo X-Men

Postar um comentário

0 Comentários