Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Cassandra Cain voltará aos quadrinhos DC

Cassandra Cain é uma personagem muito querida dos fãs da DC que acompanharam os quadrinhos do Batman entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Seja como Batgirl ou como Morcego Negra, a personagem criada por Damion Scott e Kelley Puckett ganhou o coração dos leitores em muito pouco tempo por suas características incomuns – ela passou anos se comunicando através de gestos e golpes ao invés de falar. Cassandra foi deixada de lado aos poucos em meados dos anos 2000 e sumiu de vez quando a DC rebootou seu universo em 2011. Mas isto está prestes a mudar.

cassandra-cain-black-bat

Scott Snyder, escritor que encabeça a franquia do Batman nos quadrinhos desde o DC Relaunch, garantiu no Twitter no dia 1º de maio que Cassandra Cain voltará a aparecer nas revistas. Segundo o autor, “temos planos imediatos para Cass. Nada indefinido, a longo prazo… será a curto prazo. Fiquem ligados“. Snyder não revelou, no entanto, se Cass será uma Batgirl ou aparecerá como Morcego Negra – ou talvez com uma terceira identidade ainda desconhecida dos fãs.

Cassandra Cain apareceu brevemente no especial Batgirl: Futures End, em um futuro alternativo da DC explorado na publicação semanal Futures End. Ela fez parte da Liga de Batgirl, uma equipe liderada por ela. Estavam no time Stephanie Brown e Tiffany Fox. Em seguida, a personagem marcou presença na minissérie Convergence: Batgirl.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários

  1. a CAssandra já previa seu futuro e sabia que um dia voltarIa a brilhaR nas revistas da DC!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a acompanhar muito a trajetória dela, mas parecia ser bem interessante. Tomara que nessa nova versão também seja interessante.

      Excluir