Logo criado por Jorge Luís

Lançamento Panini: O dia em que os X-Men expandiram sua franquia

Uma outra novidade que chega às bancas em julho é Excalibur, 176 páginas, papel LWC, R$ 21,90, capa cartão.  Com roteiros de Chris Claremont, desenhos de Alan Davis e arte-final de Paul Neary, o grupo Excalibur foi pioneiro ao cruzar barreiras mundiais, levando o conceito Homo superior para a Europa, mais precisamente o Reino Unido.


Tendo sido lançada originalmente no fim  dos anos 1980, a série Excalibur seguiu de perto os acontecimentos do evento A Queda dos Mutantes, quando os X-Men foram considerados mortos e Kitty Pryde e Noturno se uniram ao Capitão Britânia e a irmã metamorfa dele, Meggan, para continuar suas proezas e o sonho do professor Charles Xavier vivo além das fronteiras dos Estados Unidos.

Na trama, os Lobisomens Guerreiros enviados por Mojo para capturar Rachel Summers, também conhecida como Fênix, perseguem a jovem até Londres, que calha de ser o local de nascimento do Excalibur, a mais nova superequipe mutante da Marvel! E pode esperar pelas aparições de ilustres personagens, como Fanático, Arcade e Courtney Ross, do Clube do Inferno! Em tempo: esta edição especial coleciona as revistas Excalibur 1-5 e Excalibur Special Edition: The Sword is Drawn.


Fonte: Wizmania

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Giulianno Liberalli4 de julho de 2015 às 13:30

    Para quem curte as histórias dessa época, é um material muito bom. Claremont mostra sua versatilidade com um grupo que mistura heróis e mutantes, já que ele é marcado até hoje pelos X-Men, e Alan Davis estava com seu estilo marcante bem mais definido. Para quem não conhece, pode pegar sem preocupação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendação aceita. Os desenhos do Alan Davis, na minha opinião são muito bons, e ele foi um dos desenhistas que praticamente não mudou seu estilo. Quem viu seus desenhos nos anos 80, o reconhece facilmente hoje em dia também.

      Excluir