Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV e no Cinema DC: Bill Finger será reconhecido no cinema como cocriador do Batman

A Warner Bros. e a DC Entertainment dão um novo e importante passo no reconhecimento de Bill Finger como cocriador do Batman. A polêmica em torno deste assunto vem de muito tempo, com apenas o nome de Bob Kane aparecendo nos créditos. Entretanto, desde o ano passado, isso está mudando.

DetectiveComics27 
A editora incluiu o nome de Finger na edição comemorativa Detective Comics # 27, publicada no ano passado, e agora irá além, ao citar o autor no cinema e seriados de televisão.

A DC Entertainment divulgou um release confirmando oficialmente a informação.
Bill Finger foi importante no desenvolvimento de muitos elementos criativos que enriqueceram o universo do Batman, e estamos comprometidos em reconhecer essa parte significativa da história da DC Comics“, afirmou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment. “Como parte disso, estamos felizes em confirmar, hoje, que Bill Finger receberá crédito na série Gotham começando por esta temporada, e também no filme Batman vs. Superman – A origem da justiça.”

Dentre as colaborações de Bill Finger para o mito do Batman, estão o design do uniforme do Cavaleiro das Trevas, a identidade secreta Bruce Wayne, Robin, Mulher-Gato, Coringa, a Batcaverna, o Batmóvel e Gotham City.


Fonte: Universo HQ

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Nada mais justo honrar a colaboração de Finger, merecido já que tantos detalhes imortais do universo de Batman são de sua autoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia da parceria entre Finger e Kane, mas não sabia exatamente as colaborações específicas. Só o fato do Bob Finger criar Gotham faz com que a primeira temporada da série deveria ter saído com os créditos dele, pelos menos nas versões em DVD e Blu-Ray.

      Excluir
  2. E por que exatamente ele não merecia créditos mesmo?
    Ps:Tudo que vai volta, hehe.

    ResponderExcluir