Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Visão (Salvat)

Veja a análise do Planeta sobre Os Heróis Mais Poderosos da Marvel – Visão, lançado pela Salvat.



Sinopse:
Um cruzado sintético com uma origem que vem desde os quadrinhos da Era de Ouro, o Visão é um dos heróis mais enigmáticos do Universo Marvel. Descubra as origens do etéreo Visão em duas clássicas aventuras dos Vingadores e, depois, na minissérie "Visão do Amanhã", na qual a lenda dos quadrinhos Geoff Johns apresenta um intrincado conto que nos mostrará o herói sintozoide de uma maneira completamente nova!
Contemple... o Visão!, por Roy Thomas, John Buscema, Marie Severin e George Klein. Visão do Amanhã, por Geoff Johns, Ivan Reis, Joe Pimentel e Glynis Oliver.
Originalmente em Avengers 57-58 e Avengers Icons: Vision #1 a 4.

Análise:
Geoff Johns e Ivan Reis são nomes de peso no mercado de HQs, principalmente da DC nos dias atuais. Aqui, eles se reuniram para desenvolver um pouco mais a conturbada e confusa origem do Visão. O tema que domina toda a trama está relacionado com “família”. É o Visão tentado recuperar suas memórias perdidas, enquanto parte em busca de suas origens e seu criador.

O arco é bem escrito e muito bem desenhado – ponto positivo para os detalhes que Ivan Reis desenha quando o Visão usa seus poderes de mudança de densidade – mas nada de excepcional, pelo contrário, uma história simples, mais “pop”, sem maiores consequências e sem momentos impressionantes. Vale a pena, mas não é nada imperdível.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tive grandes expectativas pela dupla e me decepcionei, acho q vc deve lembrar q eu tinha escrito. Viu à menção ao Cebolinha? Pelo menos isso eu achei mó legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu me lembro. Também percebi o Cebolinha logo no começo da história...kkk. Achei a história ok, mas se for levar em consideração a dupla criativa, poderia ser melhor mesmo. Por isso achei que não é nada imperdível, mas os desenhos do Ivan Reis mostrando os detalhes do Visão usando seus poderes ficou bem diferente do que eu já vi até hoje. Bem legal.

      Excluir