Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Arqueiro Verde #52-59 (2002)


Li Arqueiro Verde #52-59, do encadernado Green Arrow: Heading into the Light, com roteiro de Judd Winick e desenhos de Ron Garney, Tom Fowler e Paul Lee, e farei breves comentários das edições.


Edição #52: A mansão onde Oliver Queen, seu filho Connor e Mia Dearden estavam hospedados explodiu. O Arqueiro Verde suspeita que o atentado foi provocado por alguém que descobriu sua identidade secreta.

Edição #53: Uma jovem cientista dos Laboratórios STAR que diz ser tataraneta de Solomon Grundy, pede ajuda do Arqueiro Verde para encontrar a criatura grotesca. Ela acredita que possui uma cura para seu antepassado.

Edição #54: Oliver tem certeza de que foi o Dr. Luz que explodiu sua mansão. Ele e o Raio Negro começam a procurar pelo vilão. Mas Arthur Luz tem outros planos em andamento. Um deles é absorver os poderes de Kimiyo Hoshi, a ex-Doutora Luz que já integrou a Liga da Justiça.

Edição #55: Ao visitar Kimiyo no hospital, o Arqueiro Verde e Raio Negro são surpreendidos pelo Mestre dos Espelhos e por Nevasca. Mesmo sem entender muito bem do que se trata, os dois justiceiros precisam lutar para sobreviver.

Edição #56: Enquanto usa Nevasca e Mestre dos Espelhos para distrair o Arqueiro Verde e Raio Negro em Chicago, o Dr. Luz vai até Star City. Seu primeiro alvo é Mia Dearden, e o vilão resolve atacar a escola inteira, em plena luz do dia.

Edição #57: O Dr. Luz segue Mia até o novo apartamento de Oliver. Lá, ele confronta Connor e Ricardita. Mas suas verdadeiras intenções são reveladas quando ele captura o próprio Arqueiro Verde que retornou de Chicago.

Edição #58: Malcom Merlyn, o Arqueiro Negro explode o apartamento onde se encontravam Mia, Connor e Raio Negro. O Arqueiro Verde precisa fazer uma escolha – correr até seu apartamento e tentar salvar seus aliados ou ir atrás do Dr. Luz antes que ele comece a atacar a cidade.

Edição #59: O Dr. Luz leva Oliver até a presença de Merlyn. Agora é Arqueiro Verde contra Arqueiro Negro. Ao mesmo tempo, os vilões continuam a causar mais destruição em Star City. Connor é levado por uma ambulância, mas recusa tratamento e volta para ajudar Raio Negro e encontrar Mia.

Último arco do Arqueiro Verde com eventos ligados à saga Crise Infinita. Interagir o personagem dentro da saga fez com que as últimas histórias acabassem sofrendo com ritmo e narrativa, porém, foi um preço a se pagar. Praticamente todas as questões levantadas nas últimas histórias ficaram sem resposta, restando ao leitor acompanhar Crise Infinita e suas consequências. Leitura razoável.

Por Roger